sexta-feira, 31 de outubro de 2008

31.10.2008 - Sub-15 da Unochapecó/Nilo Tozzo Estréia na Segunda Fase do Estadual



A equipe sub-15 da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female volta a jogar pelo Campeonato Catarinense neste sábado e domingo. As chapecoenses iniciam as disputas para chegar ao quadrangular decisivo duelando com Concórdia, Itajaí e Balneário Camboriú.


As atletas sub-15 da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female vão para quadra neste sábado e domingo pela segunda fase do Campeonato Catarinense da categoria. Chapecó será a sede dos jogos do turno da chave E que define duas vagas à fase final da competição. O time chapecoense terá como adversários as equipes de Concórdia, Itajaí e Balneário Camboriú. No outro grupo, chave D, já aconteceram os jogos do turno no último final de semana e se destacaram as equipes de Blumenau e Unesc/Forquilhinha que atingiram 7 pontos. Rio do Sul com 3 e Jaraguá do Sul sem somar pontos completam a tabela de classificação.

As partidas em Chapecó serão realizadas no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora com a seguinte programção. Sábado, a partir das 09h30, jogam Balneário Camboriú x Itajái e Unochapecó/N'Tozzo x Concórdia. Sábado, 15h, Balneário Camboriú x Concórdia e Unochapecó/N'Tozzo x Itajaí. E, domingo, 09h, Itajaí x Concórdia e Unochapecó/N'Tozzo x Balneário Camboriú. O returno desta chave ocorre nos dias 08 e 09 de novembro na cidade de Balneário Camboriú.

FOTO: Daiana Giacomin, a Daia, vem se destacando no trabalho de formação da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female

domingo, 26 de outubro de 2008

26.10.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Perde e Fica Mais Longe do Título

O time de Chapecó venceu duas e perdeu uma no turno do Campeonato Catarinense realizada na última sexta e sábado em Chapecó. Numa atuação apática a Unochapecó/Nilo Tozzo foi goleada pela Kindermann/UnC e viu suas chances de voltar a conquistar o título diminuirem.
O Campeonato Catarinense da categoria Adulto Feminino teve início na sexta-feira com a realização do jogos do turno da competição. As partidas aconteceram no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó. Na primeira rodada a Kindermann/UnC venceu a ASME/Unoesc por 10 a 1 e, a Unochapecó/Nilo Tozzo fez 4 a 1 na Unesc/Criciúma. Na segunda rodada as equipes de Caçador e Chapecó venceram a Unesc/Criciúma e a ASME/Unoesc, 2 a 0 e 9 a 2, respectivamente. Na rodada final do turno se encontraram as duas equipes que não haviam vencido na competição, Criciúma e São Miguel do Oeste, e continuaram sem vencer pois acabaram num empate em 2 gols. E, no duelo das duas equipes invictas Caçador levou a melhor e goleou a equipe chapecoense por 6 a 0.
Esses resultados deram a liderança do campeonato para a Kindermann/UnC com 9 pontos. A Unochapecó/Nilo Tozzo tem 6, Criciúma e São Miguel do Oeste ficaram com 1 ponto cada. Além de abrir três pontos na classificação, o time de Caçador abriu uma boa margem também nos gols sofridos, o primeiro critério de desempate. Condições que dão bao vantagem para a equipe de Caçador chegar ao quinto título da competição. O returno está programado para os dias 07 e 08 de novembro na cidade de Caçador.
No lado chapecoense o técnico Eder Popiolski lamentou muito a atuação da sua equipe no jogo mais importante. "É difícil entender o que houve com nosso time que não conseguiu jogar. Nossa apresentação foi a pior do ano em todos os sentidos e, diante de uma equipe qualificada, acabou nisso". O treinador segue dizendo que, "mais do que pensar no título, é preciso ver o que nos causou essa queda de rendimento e buscar a recuperação". Segundo ele os próximos dias serão de muita conversa e trabalho.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

21.10.2008 - Estadual Adulto Feminino Inicia nesta Sexta-feira em Chapecó



Somente quatro equipes se inscreveram no Campeonato Catarinense de Futsal Feminino nesta temporada. Unochapecó/Nilo Tozzo, Kindermann/UnC, Unesc/Criciúma e ASME/Unoesc jogam entre si e em dois turnos. O primeiro será em Chapecó, nesta sexta-feira e sábado.
O campeonato estadual da principal categoria do futsal feminino inicia nesta sexta-feira em Chapecó com a realização de seis partidas válidas pelo turno da competição. O regulamento do certame prevê as quatro equipes inscritas jogando entre si, em turno e returno, e a classificação final será através da pontuação. Participam nesta temporada as equipes da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female de Chapecó, da Kindermann/UnC de Caçador, da Unesc de Criciúma e da ASME de São Miguel do Oeste.
A tabela de jogos marca a primeira rodada para as 19h de sexta-feira no ginásio Plinio Arlindo de Nês com os confrontos entre ASME/Unoesc e Kindermann/UnC e, depois, Unochapecó/Nilo Tozzo e Unesc/Criciúma. A competição segue no sábado a partir das 09h com Kindermann/UnC x Unesc/Criciúma e Unochapecó/Nilo Tozzo x ASME/Unoesc. A última rodada do turno inicia as 15h30 com Unesc/Criciúma x ASME/Unoesc e Unochapecó/Nilo Tozzo x Kindermann/UnC. Os jogos do returno acontecerão nos dias 07 e 08 de novembro na cidade de Caçador.
A equipe de Chapecó vem de algumas conquistas importantes como a Taça Brasil Sub-20, os Joguinhos Abertos e a etapa regional dos JASC. Outra boa notícia é a alta do departamento médico da ala Jéssika. Ela se lesionou no primeiro jogo da Taça Brasil Sub-20 e foi submetida a uma artroscopia no joelho no início do mês de setembro. Apesar de não estar no nível físico das companheiras, ela estará a disposição do técnico Eder Popiolski. "É uma jogadora importante, se aplicou nos trabalhos de recuperação e, agora, poderá nos ajudar dentro da quadra", disse o treinador.
FOTO: Jéssika, recuperada, volta à quadra nesta sexta-feira.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

20.10.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Larga na Frente na Fase Final da Sub-13



A equipe sub-13 da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female voltou de Rio do Sul com boa vantagem sobre seus adversários. Venceu os três jogos e lidera a fase final com 9 pontos.
Um final de semana muito positivo para a equipe sub-13 da Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female. Jogando em Rio do Sul pelo turno da fase final do Campeonato Catarinense da categoria, a equipe chapecoense superou seus rivais com goleadas, abrindo vantagem na classificação. A Unochapecó/N'Tozzo somou 9 pontos, contra 6 de Rio do Sul, 3 da Unesc/Criciúma e nenhum ponto de Itapiranga.
A etapa em Rio do Sul começou na sexta-feira a noite, com o time de Chapecó aplicando 9 a 1 na Unesc/Criciúma e a equipe da casa superando Itapiranga por 3 a 2. Na sábado pela manhã a Unochapecó/N'Tozzo venceu Itapiranga por 12 a 5 e Rio passou por Criciúma por 10 a 2. À tarde, Criciúma venceu Itapiranga por 6 a 4 e, no encontro dos invictos, Chapecó fez 6 a 2 em Rio do Sul. Os jogos do returno, que definirão o título da competição, acontecerão em Chapecó, nos dias 14 e 15 de novembro.
O técnico Ricardo Reche, da categoria sub-13 da Unochapecó/Nilo Tozzo, gostou do rendimento da equipe, mas diz que "apesar da vantagem conquistada em Rio do Sul, o título será decidido em Chapecó". Ele, ainda, complementa: "não podemos nos acomodar, pois as equipes vão se preparar para jogar contra nós e as dificuldades serão bem maiores no returno". A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female luta para conquistar seu segundo título do Campeonato Catarinense Sub-13, o outro foi ganho em 2006.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

17.10.2008 - Futsal Feminino de Chapecó Passa Fácil pelo Regional dos JASC



As atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female não tiveram dificuldades e impuseram sua melhor categoria na disputa do Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Sete vitórias, 78 gols marcados e apenas 6 sofridos. O título veio com a goleada de 10 a 0 sobre São Lourenço do Oeste.
A fase regional Oeste dos 48º Jogos Abertos de Santa Catarina terminou ontem (quinta-feira) com as disputas finais de várias modalidades. No futsal feminino Chapecó confirmou a condição de favorita e conquistou o título com goleada por 10 a 0 diante da equipe de São Lourenço do Oeste. Chapecó e São Lourenço do Oeste se classificaram à fase estadual que ocorrerá de 20 a 30 de novembro nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros. Na disputa do 3º lugar São Miguel do Oeste ficou com a medalha de bronze ao vencer Xaxim por 1 a 0.
A campanha de Chapecó mostrou a superioridade técnica na competição. Na primeira fase Chapecó superou Concórdia por 7 a 2, Xaxim por 4 a 2 e Maravilha por 13 a 1. Na segunda fase passou por Dionísio Cerqueira com 10 a 1 e São Lourenço do Oeste por sonoros 24 a 0. Na semifinal derrotou São Miguel do Oeste pelo placar de 10 a 0. E, pelo mesmo placar, fechou a participação com mais uma vitória tranqüila sobre São Lourenço do Oeste. Nas 7 partidas disputadas a equipe chapecoense marcou 78 gols e sofreu apenas 6.
Paralelamente foram disputadas as outras eliminatórias regionais e conhecidas as cidades que obtiveram classificação no futsal feminino. Em Capinzal, Joaçaba e Videira; em Ibirama, Blumenau e Indaial e; em Siderópolis, Criciúma e Biguacu. Pomerode, por ser a sede dos jogos e, Caçador, campeã em 2007, completam as dez equipes que lutarão pelo título dos JASC nesta temporada.

17.10.2008 - Equipe Sub-13 da Unochapecó/Nilo Tozzo Encara Fase Final do Estadual

Acontecem, hoje e amanhã, em Rio do Sul os jogos do turno da fase final do Campeonato Catarinense da categoria sub-13 feminina. A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female disputa com Unesc/Forquilhinha, Itapiranga e ARPA/Rio do Sul o título da competição.
A Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female tem jogos decisivos na categoria sub-13 do Campeonato Estadual nesta sexta-feira e sábado em Rio do Sul. A equipe chapecoense terá como adversário a Unesc/Forquilhinha, Itapiranga e a ARPA/Rio do Sul. Os jogos do turno do quadrangular final acontecem no ginásio Artemir Werner.
A delegação de Chapecó viajou na manhã desta sexta-feira e é formada pelas atletas Estela, Miúda, Claudia, Klinkoski, Karol, Carolzinha, Debora, Rubia e Silvia. O professor Ricardo Reche comanda a equipe. O returno da fase final está programado para os dias 14 e 15 de novembro, em Chapecó.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

12.10.2008 - Chapecó Avança no Regional dos JASC no Futsal Feminino

Chapecó confirmou o favoritismo, vencendo os três jogos iniciais e se classificando à segunda fase. Na seqüência da competição Chapecó enfrentará São Lourenço do Oeste e Dionísio Cerqueira.

Está ocorrendo na cidade de Maravilha a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Encerrou neste domingo a primeira fase da modalidade de futsal feminino e, das doze equipes que iniciaram a competição, seis obtiveram classificação para continuar lutando por uma das duas vaga à fase estadual. Entre as classificadas, Chapecó, representada pela equipe da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female, foi a única equipe com 100% de aproveitamento. As atletas comandadas pelo professor Eder Popiolski venceram Concórdia (7 x 2), Xaxim (4 x 2) e Maravilha (13 x 1). Também avançaram no certame as equipes de Xaxim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, São Domingos e Dionísio Cerqueira.

Para a segunda fase as equipes estão distribuídas em dois grupos. Na chave D ficaram São Lourenço do Oeste, Dionísio Cerqueira e Chapecó. Na E se enfrentam São Miguel do Oeste, São Domingos e Xaxim. Nesta segunda-feira se enfrentam São Lourenço do Oeste e Díonísio Cerqueira pela chave D e; São Miguel do Oeste e Xaxim pela chave E. Chapecó e São Domingos esperam os resultados desta primeira rodada para conhecer seus adversários de terça e quarta-feira. Duas equipes de cada grupo avançam para os cruzamentos semifinais e finais. Os jogos do futsal feminino estão acontecendo no Ginásio Municipal Gelso Melo Lara.
Mais informações: www.sol.sc.gov.br

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

09.10.2008 - Futsal Feminino de Chapecó Busca Vaga nos JASC



Representada pelas atletas do Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female, Chapecó encara a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina a partir desta sexta-feira em Maravilha. Concórdia, Xaxim e Maravilha serão os primeiros adversários.

A cidade de Maravilha promove de 10 a 16 de outubro a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Representando municípios do oeste catarinense, equipes de várias modalidades esportivas, do gênero masculino e feminino, medem suas forças com o objetivo de alcançar uma das vagas à fase estadual que ocorrerá no final de novembro nas cidades de Indaial, Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros. Serão 41 municípios na competição que terá torneios nas modalidades de basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei.

O futsal feminino é uma das forças de Chapecó em Maravilha. Nas cinco edições em que a modalidade está presente nos JASC, a cidade sempre obteve medalhas, sendo duas de ouro (2003 e 2006), uma de prata (2005) e duas de bronze (2004 e 2007). Nesta temporada a equipe se reforçou e vem conquistando bons resultados. O técnico Eder Popiolski, nesta competição, não contará com Jacque, cedida para Concórdia. Carla e Jéssika tem poucas chances de aproveitamento, já que se recuperam de lesões. Mesmo assim o treinador acredita que o grupo tem condições de vencer o torneio. "Pela estrutura do nosso trabalho vivemos uma realidade diferenciada das demais equipes e, isso precisa ser colocado em quadra durante os jogos. Dificuldades aparecerão e teremos que mostrar nossa capacidade para superá-las".

Doze equipes participam da primeira fase distribuídas em três grupos. Seara, Lindóia do Sul, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste estão na chave A; Dionísio Cerqueira, Palmitos, Saudades e São Domingos na B e; Chapecó, Maravilha, Xaxim e Concórdia no grupo C. A equipe chapecoense estréia nesta sexta-feira(10) contra Concórdia, às 14h15, no Ginásio da EEB Nossa Senhora Salete. Depois, no sábado(11) enfrenta Xaxim às 16h45. E, finalizando a primeira fase, joga contra a equipe da casa às 18h de domingo(12). Os jogos diante de Xaxim e Maravilha acontecem no ginásio Municipal Gelso Melo Lara. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase da competição.
FOTO: Japa comemorando um dos gols que levaram, recentemente, às conquistas da Taça Brasil Sub-20 e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

06.10.2008 - Sub-13 e Sub-17 da Unochapecó/Nilo Tozzo se Classificam

Final de semana de bons resultados para as equipes menores da Unochapecó/Nilo Tozzo. Em Itapiranga, a categoria sub-13 empatou um jogo e venceu outro, garantindo classificação à fase final do estadual. Já, a sub-17 jogou em casa, venceu os três confrontos e, também, conseguiu a vaga entre os quatro finalistas.
Na última sexta-feira e sábado foram realizadas rodadas do Campeonato Catarinense das categorias sub-13. As meninas da Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female, comandadas pelo professor Eder Popiolski, foram à Itapiranga e trouxeram a classificação para o quadrangular final. No primeiro jogo houve empate com a equipe mandante em 2 gols. Na outra partida a equipe de Chapecó goleou Caçador por 8 a 3. No complemento da fase Caçador fez 3 a 2 em Itapiranga. Na classificação final Chapecó somou 10 pontos, contra 4 de Itapiranga e 3 de Caçador. Unochapecó/Nilo Tozzo, Itapiranga, ARPA/Rio do Sul e Unesc/Criciúma disputarão o quadrangular final da categoria. O turno será em Rio do Sul e o returno em Chapecó. As datas ainda não foram estabelecidas pela FCFS.
Outra categoria que entrou em quadra foi a sub-17. Os jogos da chave D, válidos pelo returno da segunda fase, foram realizados no ginásio Plinio de Nês/SER Aurora em Chapecó. A equipe da Unochapecó/Nilo Tozzo, comandada pelo professor Agnaldo Pereira, obteve a classificação à fase final vencendo todos os confrontos . O primeiro foi pelo placar de 2 a 0 diante da ADIEE/Florianópolis. Na clássico diante da Kindermann/UnC a vitória foi por 3 a 0. E, no último jogo, a Unochapecó/N'Tozzo impôs um placar estrondoso no Seara/Schumann, vencendo por 19 a 1. Kindermann/UnC e Unochapecó/Nilo Tozzo terminaram empatadas na chave com 15 pontos, mas a equipe caçadorense levou um gol a menos e, assim, foi a primeira colocada do grupo. Ambas avançaram para o quadrangular decisivo e esperam a definição da outra chave que conta com Barateiro/Brusque na liderança com 9 pontos, seguido pela Malwee/Jaraguá (6), Unesc/Criciúma (3) e Vasto Verde/Blumenau (0).

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

02.10.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Busca Classificação na Sub-17



A equipe chapecoense tem jogos decisivos nesta sexta e sábado em Chapecó. Joga no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora diante da ADIEE/Florianópolis, Kindermann/UnC e Seara/Schumann. As duas melhores equipes desta chave avançam para o quadrangular decisivo.
Após a realização dos jogos do turno, a kindermann/UnC/Caçador lidera o grupo, chave D, com 9 pontos, a Unochapecó/N'Tozzo vem em seguida com 6. Florianópolis com 3 e Seara, sem pontuar, completam a tabela de classificação. Os jogos do returno acontecem nesta sexta-feira e sábado em Chapecó e são decisivos para as pretensões das equipes. Duas das quatro equipes asseguram vagas à fase final da competição.
A primeira rodada do returno inicia as 19h desta sexta-feira com os confrontos entre Seara x Caçador e Unochapecó/Nilo Tozzo x Florianópolis. A segunda está programada para as 09h de sábado entre Florianópolis x Seara e Unochapecó/Nilo Tozzo x Caçador. E, a rodada final, a partir das 15h30 de sábado, envolvendo Caçador x Florianópolis e Unochapecó/Nilo Tozzo x Seara. No outro grupo, chave E, os jogos somente ocorrerão nos dias 31/10 e 01/11. Brusque lidera com 9 pontos, seguido de Jaraguá do Sul (6), Unesc/Criciúma (3) e Blumenau (0).

02.10.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Joga Para Manter Liderança na Sub-13

Acontece nesta sexta-feira e sábado na cidade de Itapiranga os jogos do returno da primeira fase do Campeonato Catarinense da categoria sub-13. Chapecó lidera o grupo com 6 pontos, Itapiranga tem 3 e Caçador não pontuou. Duas equipes avançam para o quadrangular final da competição.
A Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female tem jogos decisivos na categoria sub-13 do Campeonato Estadual nesta sexta-feira e sábado em Itapiranga. A chave é composta por três equipes que buscam duas vagas à fase final. O time de Chapecó saiu na frente no turno realizado em Caçador no mês passado vencendo seus jogos e, agora, tentará manter a primeira colocação. Itapiranga está em segundo com 3 pontos e Caçador não somou pontos.
A programação de jogos prevê a seguinte seqüência: Itapiranga x Unochapecó/N'Tozzo na sexta, 19h30; Unochapecó/N'Tozzo x Caçador no sábado, 10h e; Itapiranga x Caçador no sábado, 15h. As equipes classificadas deste grupo se unem a ARPA/Rio do Sul e a Unesc/Criciúma no quadrangular decisivo do certame.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

20.09.2008 - Chapecó Conquista Futsal Feminino dos Joguinhos Abertos


Chapecó venceu Brusque na tarde deste sábado por 3 a 0 e conquistou o titulo do Futsal Feminino dos 21º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Essa foi a quarta conquista em seis possíveis.

As meninas de Chapecó precisaram apenas do primeiro tempo para aplicar 3 a 0 sobre Brusque e garantir o bicampeonato de Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A conquista, que teve como palco o ginasio Ivan Rodrigues, neste sábado, em Joinville, é o quarto na competicao pelo municipio do oeste do estado. Antes da final Caçador goleou Jaragua do Sul por 4 a 1 e ficou com a terceira colocação.

A partida final foi de um time só, com as chapecoenses ditando o ritmo da partida desde o inicio, atraves de rapidas trocas de bola. Os gols de Giga(2) e Jessika foram consequencia de um time superior tecnicamente em quadra. O placar do jogo foi construido no primeiro tempo.

No segundo tempo Chapecó apenas administrou a vantagem tocando bola e esperando Brusque, que, nas vezes que se lancava ao ataque, tinha as bolas defendidas pela goleira Baby. Por fim, foi esperar o apito final para comemorar a segunda conquista consecutiva da equipe.

A equipe campeã foi formada por Baby, Giga, Japa, Ledi, Jessika, Bruninha, Patricia, Bia, Cindy, Brenda, Jessica e Carla. A comissao tecnica teve Eder Popiolski (técnico), Agnaldo Pereira (preparador fisico), Ricardo Reche (auxiliar) e Leandro Luiz Costa (Supervisor).

Para o técnico foi uma competição bastante dificil já que os adversários se prepararam para superar sua equipe. A atleta Jessika falou da importância da conquista. "Esse é meu segundo titulo de Joguinhos. Estava parada ha 25 dias por conta de uma operação no joelho. Voltei na semifinal e consegui essa conquista", disse.
FOTO: No momento da premiação, Carla, lesionada, foi homenageada pelas companheiras de equipe.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11.09.2008 - Tetra dos Joguinhos é o Desafio do Futsal Feminino de Chapecó



Neste sábado, em Joinville, iniciam as disputas do Futsal Feminino nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Das cinco edições já realizadas Chapecó venceu três vezes. Criciúma, Brusque e Videira serão os adversários na primeira fase.


A hegemonia histórica de Chapecó nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é evidente no número de conquistas. Em cinco anos de disputas a capital do oeste chegou ao lugar mais alto do pódio em três ocasiões. A primeira foi em 2003, justamente na estréia da modalidade, na cidade de Joaçaba. O segundo título veio em São Bento do Sul em 2005. E, a terceira conquista, no ano passado quando Chapecó foi a sede dos Joguinhos. Criciúma em 2004 (São José) e Caçador em 2006 (Criciúma) foram os outros vencedores da competição.

Neste ano a competição terá como sede a cidade de Joinville e, o torneio de futsal feminino contará com doze equipes distribuídas em três grupos na primeira fase. Na chave A estão Joinville, Blumenau, Caçador e Tunápolis. Na chave B disputam Iporã do Oeste, Laguna, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul. E, na C, Chapecó, Criciúma, Brusque e Videira. Duas equipes de cada grupo avançam para segunda fase da competição.

Na equipe de Chapecó o técnico Eder Popiolski terá problemas por causa de lesões. Jéssika, que ficou fora da Taça Brasil Sub-20, passou por uma video-artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho e segue em tratamento intensivo de fisioterapia. Carla teve um entorse de tornozelo no treino da última terça-feira e, também, segue nos trabalhos de recuperação. Segundo o fisioterapeuta Alex Marchioro da Silva, "ambas não embarcam com a delegação na noite desta quinta-feira, mas tem chances de se incorporar ao grupo durante a competição".

O grupo de atletas, além das lesionadas, que terá o desafio de lutar pela quarta conquista chapecoense terá: Baby, Jéssica Giacomelli, Japa, Brenda, Tampa, Giga, Bruninha, Patricia, Bia e Cindy. O técnico Eder Popiolski, o auxiliar Ricardo Reche, o preparador físico Agnaldo Veriato Pereira e o supervisor Leandro Costa, também, integram a delegação.
FOTO: Jéssika em trabalho de recuperação na Academia de Natação Mega Armazém Saúde.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

08.09.2008 - Vanessa Marca 3 Gols na Vitória do Brasil sobre o Uruguai

A seleção brasileira goleou o Uruguai, na noite desta segunda-feira, por 6 a 0. Vanessa foi o destaque da partida marcando 3 vezes. O Brasil joga nesta terça-feira diante de Portugal.


Com o Ginásio do DED totalmente lotado, a seleção brasileira goleou o Uruguai, na noite desta segunda-feira, por 6 a 0, em sua estréia no Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal. Com bom volume de jogo e empurrada pela torcida, as meninas do Brasil definiram a partida logo na primeira etapa fazendo 5 a 0 no marcador. O destaque desta etapa foi Vanessa com três gols. Juliana e Luciléia também marcaram. Na segunda etapa, Cátia fez 6 a 0. O Brasil diminuiu o ritmo poupando-se visivelmente para o jogo contra Portugal. Entraram jogando para o Brasil: Joziane, Vanessa, Ariane, Valéria e Luciléia. Depois: Lucinéia, Cátia, Juliana, Samantha, Renata, Ana Paula e Desireé. Técnico: Edvaldo Erlacher. Para o Uruguai entraram jogando: Rosana, Mariana, Aida, Mariana Gonzalez e Paola. Depois: Felicia, Diane, Giovanna, e Ines. Técnico: Jorge Sere.

O Brasil volta a jogar nesta terça-feira diante de Portugal em jogo que vale a liderança da chave A da competição, já que as portuguesas também venceram a seleção uruguaia no domingo. O Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal está sendo disputado em Vitória-ES vai até o próximo domingo, quando será conhecida a campeã da competição.

Fonte: Pauta Livre.
FOTO: Vanessa, goleadora da Taça Brasil Sub-20, agora fazendo gols na seleção brasileira universitária.


08.09.2008 - Chapecó Passa Fácil na Fase Classificatória dos JASC



A equipe de Chapecó não teve dificuldades para superar seus adversários na etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina realizada em São Lourenço do Oeste. Em cinco jogos foram marcados 72 gols e sofrido apenas 1.

Representando Chapecó, as atletas do Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female fizeram prevalecer o melhor nível competitivo e aplicaram 'sonoras' goleadas na fase classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizado de 03 a 07 de setembro na cidade de São Lourenço do Oeste. Chapecó ficou com o título da etapa e assegurou uma vaga para a fase regional em Maravilha no próximo mês. Palmitos, em segundo, e São Lourenço do Oeste, em terceiro, também garantiram presença.
Chapecó estreou na competição vencenco Nova Erechim por 16 a 0. Depois, goleou Palmitos por 13 a 0 e Águas Frias por 15 a 0. Na semifinal Chapecó fez 12 a 1 em Mondaí. E, no jogo decisivo, Chapecó manteve o ritmo aplicando 16 a 0 diante de Palmitos. Foram 72 gols marcados, culminando numa média superior a 14 gols por jogo. A artilheira da equipe foi Cely (foto) com 21 gols.
Segundo o técnico Eder Popiolski os placares demonstram a superioridade da sua equipe. "É evidente a distância de realidades entre nossa equipe e as demais envolvidas nesta competição. Por isso, não fizemos mais do que nossa obrigação", disse o treinador. A fase regional dos JASC vai acontecer entre os dias 10 e 16 de outubro e somente duas equipes do futsal feminino avançam para a etapa estadual.

08.09.2008 - Sub-15 da Unochapecó/Nilo Tozzo Avança no Estadual

A Unochapeco/Nilo Tozzo/FMD/Female venceu duas e perdeu uma partida, em Rio do Sul, no último final de semana, acabando na liderança do grupo A no Campeonato Catarinense da categoria sub-15 feminina. Na próxima fase as chapecoenses terão Balneário Camboriú, Concórdia e Rio do Sul como adversários.
A categoria Sub-15 feminina da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female esteve em Rio do Sul na última sexta-feira e sábado disputando o returno da primeira fase do Campeonato Estadual da categoria. A equipe venceu Concórdia por 2 a 0, venceu Itapiranga por 4 a 2 e foi derrotada para Rio do Sul por 3 a 2. Esses resultados colocaram Chapecó na primeira colocação do grupo com 13 pontos. Concórdia obteve a segunda posição com 10 pontos. Rio do Sul, em terceiro, com 9 e, Itapiranga, em quarto, com 3 pontos ganhos.
A próxima fase terá 8 equipes divididas em dois grupos. Num grupo terá Vasto Verde/Blumenau, Unesc/Forquilhinha, Itajaí e Malwee/Jaraguá. No outro a Unochapecó/Nilo Tozzo, Balneário Camboriú, Concórdia e ARPA/Rio do Sul. A Federação Catarinense de Futebol de Salão deverá divulgar nos próximos dias a programação desta etapa da competição.

domingo, 7 de setembro de 2008

07.09.2008 - Valéria e Vanessa Defendem o Brasil no Mundial Universitário



O Campeonato Mundial Universitário de Futsal Feminino iniciou neste domingo em Vitória(ES). O Brasil, de Valéria e Vanessa do Unochapecó/Nilo Tozzo, estréia nesta segunda-feira diante do Uruguai.

O cerimonial de abertura do 1º Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal ocorreu no sábado à noite na Estação Porto, centro de Vitória-ES com a presença das equipes, autoridades, promotores, imprensa e público em geral. Neste domingo aconteceram os jogos da primeira rodada da competição que reúne 9 selecionados distribuídos em 3 grupos na primeira fase.
Na chave A estão Brasil, Portugal e Uruguai. Paraguai, Irã e Costa Rica formam o grupo B. E, no C, China, México e Chile. As duas melhores seleções de cada chave e as duas melhores entre as terceiras colocadas, por índice técnico, avançam para as quartas-de-final.
O Brasil folgou na rodada inaugural do certame e joga nesta segunda-feira, 19h, diante do Uruguai. A equipe brasileira conta com a fixa Valéria e a ala Vanessa da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female. As atletas, que venceram no último domingo a Taça Brasil Sub-20, se apresentaram à seleção no início da semana e participaram dos treinamentos de preparação comandados pelo técnico Edvaldo Erlacher. O técnico disse que a equipe brasileira está pronta para realizar uma grande campanha na competição. “Cumprimos todas as etapas previstas na nossa fase de preparação e agora é só controlar a ansiedade de estréia”, disse.
Fonte: Pauta Livre.

Mais informações:
www.cbdu.org.br
FOTO: Vanessa e Valéria faturaram a Taça Brasil Sub-20 e estarão defendendo o Brasil no Mundial Universitário nesta semana no ES.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

04.09.2008 - Sub-15 Busca Classificacao em Rio do Sul

A Unochapeco/Nilo Tozzo/FMD/Female lidera o grupo A na primeira fase do Campeonato Catarinense, mas precisa manter o aproveitamento para avancar na competicao. Nesta sexta e sabado joga em Rio do Sul diante de Concordia, Itapiranga e o time da casa.
A categoria Sub-15 feminina da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female estara em Rio deo Sul nesta sexta-feira e sabado para disputar o returno da primeira fase do Campeonato Estadual da categoria. A equipe lidera com 7 pontos e supera Concórdia, também com o mesmo número de pontos, nos gols sofridos. Itapiranga com 3 e Rio do Sul sem somar pontos completam a classificação do grupo.
A equipe chapecoense, comandada pelo tecnico Ricardo Reche, joga diante de Concordia nesta sexta-feira a noite. Depois, enfrenta Itapiranga no sabado pela manha e, a tarde, joga contra Rio do Sul. Duas equipes avancam para proxima etapa da competicao.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

03.09.2008 - Futsal Feminino de Chapecó Encara Fase Classificatória dos JASC

A trajetória do futsal feminino de Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina inicia nesta quinta-feira na fase classificatória da competição. A estréia será diante de Nova Erechim, às 14h, no ginásio Municipal da cidade de São Lourenço d'Oeste.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina começa nesta quinta-feira para as meninas do Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female. A equipe chapecoense é formada pelo grupo que conquistou a Taça Brasil Sub-20 no último domingo. Contudo, o técnico Eder Popiolski não poderá contar com Vanessa e Valéria, que servem a seleção brasileira universitária, e Jéssika, que fará cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito nesta quinta-feira.
Chapecó começará a corrida pelo terceiro título da competição no sexto ano que a modalidade é disputada. Chapecó venceu em 2003 e 2006, Caçador faturou 2005 e 2007 e Videira conquistou em 2004.
Oito equipes estarão buscando vagas para a fase regional que ocorerrá em Maravilha no mês de outubro. Esses times estão divididos em dois grupos. Chapecó terá pela frente Nova Erechim, Palmitos e Águas Frias na primeira fase. No outro grupo estão Mondaí, Serra Alta, São Lourenço do Oeste e Cunha Porã. Avançam as duas melhores equipes de cada grupo para os cruzamentos semifinais e finais. As três primeiras colocadas da fase classificatória garantem vaga na fase regional dos JASC.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

02.09.2008 - Bom Início de Estadual para as Sub-13 da Unochapecó/Nilo Tozzo


A equipe chapecoense venceu Caçador e Itapiranga no final de semana passado e lidera a chave A do Campeonato Catarinense da categoria sub-13 feminina. Débora Vanin, a Miúda, marcou 8 gols e é a goleadora da competição.

Aconteceram, em Caçador, na última sexta e sábado, os jogos do turno da primeira fase da chave A do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Sub-13.
A Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female teve o melhor aproveitamento e chegou a liderança com 6 pontos. Itapiranga ficou na segunda colocação com 3 e Caçador não somou pontos.
Na primeira rodada a Unochapecó/Nilo Tozzo goleou o time da casa por 10 a 2. Na segunda rodada, Chapecó e Itapiranga fizeram um jogo equilibrado, mas, no final, as chapecoenses venceram por 6 a 4. No último confronta da chave Itapiranga aplicou 11 a 3 nas caçadorenses. O destaque individual deste turno foi Débora Vanin, ala da Unochapecó/N'Tozzo, que marcou 8 gols nos dois jogos disputados por sua equipe, se tornando a goleadora da competição até o momento.
Os jogos do returno estão programados para os dias 26 e 27 de setembro em Itapiranga. Os dois primeiros colocados deste grupo se juntam a ARPA/Rio do Sul e a Unesc/Forquilinha no quadrangulas decisivo da competição.
Foto: Débora Vanin, a Miúda, é a artilheira do estadual sub-13 com 8 gols marcados.

domingo, 31 de agosto de 2008

31.08.2008 - Goleadora e 'Fair Play' também é da Unochapecó/Nilo Tozzo


Jogando em casa o UnoChapecó/NTozzo/Female conquistou o título da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. Além do título, o time também faturou outras duas premiações, o troféu "Fair Play" e o "Bola de Ouro", para a artilheira do campeonato, que ficou com Vanessa.

Com 44 pontos conquistados, a equipe catarinense recebeu o troféu das mãos do diretor de arbitragem, Paraguassu Fisch de Figueiredo. É uma homenagem à equipe que fez menos falta e recebeu menos cartões, que seguiu mais a risca o regulamento do campeonato.

Vanessa fez dez gols nos cinco jogos que participou, recebendo o título pela terceira vez em sua carreira. A jogadora, que está há menos de um ano na equipe de Chapecó, já foi artilheira da Taça Brasil Sub-17 e do Brasileiro de Seleções Sub-20. De acordo com a jogadora, esse troféu foi conseqüência de todo o campeonato. "Tivemos muita garra e vontade em todo o campeonato. Fico feliz por ter conseguido ajudar minha equipe a conquistar esse título", afirmou.

Origem da premiação:

O termo em inglês, que pode ser traduzido para o português como "jogo limpo" é uma criação da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que a partir da Copa de 1986, disputada no México, começou a adotar vários critérios para premiar as boas atitudes no futebol. Da mesma forma, o futsal brasileiro também adotou essa postura e vem dando destaque às boas atitudes dos atletas em quadra. A CBFS criou uma série de critérios para determinar o vencedor do Troféu "Fair Play" nas competições.

FOTO: O presidente da Associação Female Futsal, Amilton César do Nascimento, entregou o troféu nas mãos de Vanessa, Goleadora da competição.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS
.

31.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo É Campeã Brasileira Sub-20



Em uma partida cheia de emoção, o UnoChapecó/N'Tozzo/Female venceu o Nacional Gás/Unifor por 5 a 2, conquistando o título da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. O confronto ocorreu em Chapecó (SC), na manhã deste domingo (31/8), contando com um bom público. O time cearense chegou a abrir dois gols de vantagem, mas com o apoio da torcida e com um dia inspirado de Vanessa, a equipe catarinense virou e garantiu o inédito título.


Primeiro tempo disputado bola a bola. As duas equipes entraram com muita determinação e vontade para buscar esse título. O time da casa logo partiu para cima, tentando se impor em quadra. A equipe cearense assumiu a postura da forte marcação e da saída em contra-ataque. Apoiado pela torcida que se fez presente ao ginásio, a equipe de Chapecó tinha mais posse de bola, porém não conseguiu traduzir em grandes chances, já que a marcação do Nacional Gás/Unifor se mostrava perfeita.

Logo aos dois minutos, Kati arriscou de longe, a bola desviou e entrou no fundo das redes, abrindo o placar para a equipe do Ceará. O time da casa aos poucos conseguiu prender o adversário em sua quadra de defesa, porém criou poucas chances reais de gol. Nas duas principais oportunidades, com Cely, a jogadora não conseguiu uma boa finalização.

A emoção estava reservada para a segunda etapa. O time da casa se adiantou e pressionou a equipe cearense durante todo o segundo tempo. Nesse momento apareceu o brilho da goleira Vaniele, que foi bombardeada com inúmeras oportunidades da equipe chapecoense e fez defesas importantes. Apesar da pressão, quem chegou ao gol foram novamente as cearenses. Em uma bola lançada pela goleira do Nacional Gás/Unifor, Sonaly tocou na saída da arqueira adversária, fazendo o segundo, aos 27min20.

O gol não abalou as donas da casa, que continuaram pressionando para tentar reverter a vantagem. De tanto pressionar, fizeram o primeiro, com Giga que escorou um cruzamento. Com o apoio da torcida, a equipe procurou o empate, e conseguiu, aos 36 minutos, com Cely. Com mais fôlego que as adversárias, a equipe chapecoense virou, dessa vez foi Vanessa, que na base da vontade fez o terceiro, passando à frente no marcador.

A equipe cearense foi obrigada a sair para o jogo, para no mínimo, tentar empatar novamente e levar a partida para a prorrogação. Entretanto, o cansaço era visível e apesar da vontade e raça da equipe cearense, o Chapecó aproveitou o momento para ampliar e garantir a vitória, com Vanessa e Japa, anotando o quarto e quinto gol, respectivamente. Com a torcida comemorando, foi só esperar o zerar do cronômetro para começar a festa.

Para o treinador do time cearense, se conseguisse manter a vantagem por mais tempo, o resultado poderia ser diferente. "Não conseguimos segurar o resultado por mais tempo. Se o gol delas saísse um pouco mais tarde, acredito que conseguiríamos segurar a vitória. Mesmo assim meu time está de parabéns, pois demonstrou um bom jogo e perdemos apenas para as campeãs. Minhas atletas se doaram ao máximo e conseguimos um segundo lugar honroso. Vamos trabalhar para conseguirmos o topo do pódio na próxima vez", afirmou.

Do lado do Chapecó era só festa. Jogadores, comissão técnica e torcedores comemoraram bastante o inédito título. O treinador Éder Popiolski destacou os anos de trabalho à frente da equipe e vários vices para somente agora levantar a taça. "Deus quis que conquistássemos esse título perante nossa torcida, na nossa casa. Isso premia nosso trabalho que não começou agora. Encontramos dificuldade perante um adversário difícil, que soube fazer uma boa marcação, mas a vontade de nosso time superou as adversidades e conseguimos a vitória", finalizou.

FOTO: Valéria, capitã da Unochapecó/N'Tozzo, recebendo o troféu de campeã da V Taça Brasil de Clubes Sub-20.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.

sábado, 30 de agosto de 2008

30.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo vence clássico e faz final com Nacional Gás/Unifor


No clássico catarinense, UnoChapecó/NTozzo/Female levou a melhor. A equipe do oeste catarinense venceu o Kindermann/Unc/Caçador por 4 a 2, e está na final da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. O time chapecoense enfrentará o Nacional Gás/Unifor, equipe cearense que venceu a Unopar/Sel/Sercomtel na outra semifinal. O jogo que vale o título será realizado às 10 horas deste domingo (31/8).
O clássico catarinense tinha todos os ingredientes para ser emocionante. Rivalidade e muita qualidade técnica de ambos os lados. O confronto ocorreu em Chapecó (SC), no final da tarde deste sábado (30/8). Nem deu tempo para os times se ajustarem em quadra e o Kindermann/UnC/Caçador já balançou as redes. Aos 11 segundos, Sami avançou e abriu o placar em favor das visitantes. Um minuto depois, o time da casa não deixou por menos, empatando a partida com Cely.
O jogo seguia lá e cá, com os dois times criando chances para movimentar o marcador. Aos 10 minutos, novamente o time de Caçador passa à frente no placar. Mei recebe e finaliza bem para anotar o segundo do Kindermann. Dois minutos depois, Japa empata e, em seguida, ela novamente vira o confronto, para alegria da torcida presente no ginásio. Na etapa final, o time caçadorense se expôs mais, na tentativa de buscar o empate. Saindo para o jogo, acabou sofrendo o quarto gol, em jogada de contra-ataque. Vanessa se apresentou bem para finalizar, fazendo 4 a 2 para as donas da casa.
Nos minutos finais, o time de Caçador adotou a tática do goleiro-linha de forma diferente. A jogadora utilizada como goleira-linha permanecia avançada, quase dentro da área adversária. Apesar de empurrar o time de Chapecó para sua quadra e pressionar, o time caçadorense não chegou ao seu objetivo com a estratégia, que era o gol. O time da casa se fechou atrás e soube segurar a vitória.
Edvaldo Erlacher, técnico do Kindermann/UnC/Caçador (SC), parabenizou suas atletas pela dedicação na partida e pela vontade que todas atuaram. "Foi um jogo difícil, tivemos algumas falhas, mas estão todas de parabéns pela forma como atuaram diante de um adversário difícil que é o time do Chapecó. Torço para que eles conquistem mais esse título para que o Estado de Santa Catarina tenha seu terceiro título sub-20", afirmou.
Para o treinador do time chapecoense, Éder Popiolski, o jogo foi difícil e tenso, algo já esperado por se tratar de um clássico. Mesmo sem apresentar um ótimo jogo, seu time conseguiu a vitória. "Hoje o que mais contou foi a vontade e a determinação das atletas. Elas jogaram pensando no resultado e conseguimos a vaga na final. Agora é pensar no adversário da final, que nada tem a ver com aquele Nacional Gás que enfrentamos no início da competição", explicou.

FOTO: Japa do Unochapecó/Nilo Tozzo fez dois gols na vitória sobre a Kindermann/UnC/Caçador.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

29.08.2008 - Clássico Catarinense na Semifinal da Taça Brasil Sub-20



As partidas desta sexta-feira definiram os semifinalistas da competição. O Unopar/FEL/Sercomtel (PR) enfrenta o Nacional Gás/Unifor (CE) e a Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female tem pela frente a Kindermann/UnC/Caçador. Os confrontos iniciam a partir das 15h30 deste sábado.


Três jogos movimentaram a última rodada da primeira fase e definiram os classificados para as semifinais da 5ª Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20. Na primeira partida a Kindermann/Unc/Caçador (SC) derrotou a Hidráulica Brasil/Fujioka por 7 a 3, na noite desta sexta-feira (29/8), em Chapecó (SC) garantindo a vaga para a semifinal da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. O adversário da semifinal será a UnoChapecó/NTozzo/Female, em mais um clássico catarinense.

Em duelo emocionante, o Nacional Gás/Unifor venceu o Jaguaré/Palmeiras/Osasco por 3 a 2, garantindo a classificação para a semifinal. A vitória veio com gol no último segundo. O técnico Wilson Nóbrega, bastante emocionado, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe e atribuiu a vitória à garra e força de vontade de todas as atletas. "Eu pedi tempo restando três minutos. Falei que se empatássemos, viraríamos a partida. Elas acreditaram e correram até o último segundo para fazer o gol da vitória", afirmou.O time cearense enfrenta neste sábado (30/8) a Unopar/Sel/Sercomtel, às 15h30, valendo uma vaga para a final.

No terceiro jogo a Esmac/Ananindeua (PA) derrotou a Unopar/Sel/Sercomtel (PR) por 3 a 1, se despedindo da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina, com vitória. Com a vitória, o time paraense encerrou sua participação com três pontos. Já a Unopar terminou a primeira fase com seis pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo B.

A Unochapecó/N'Tozzo não jogou e aproveitou para observar seu adversário de semifinal. O técnico Eder Popiolski não sabe, ainda, se contará com a ala Jéssika que saiu lesionada no início do confronto com o Nacional Gás/Unifor e ficou de fora diante do Jaguaré/Palmeiras/Osasco. A atleta está em tratamento intensivo com o fisioterapeuta Alex Marchioro da Silva e fará testes na manhã deste sábado para ver a possibilidade de aproveitamento contra a Kindermann/UnC.

FOTO: Unochapecó/Nilo Tozzo, da fixa Valéria, foi a única equipe com 100% de aproveitamento da primeira fase.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

28.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Vence e Está na Semifinal


A equipe chapecoense venceu mais uma, desta vez por 6 a 3 diante do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, na V Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-20. Assim, garantiu a primeira colocação do grupo A e espera a rodada desta sexta-feira para conhecer o adversário da semifinal.


Na segunda rodada da fase decisiva da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina, a UnoChapecó/NTozzo/Female venceu o Jaguaré/Palmeiras/Osasco por 6 a 3, garantindo a classificação para a semifinal da competição. Antes, o Kindermann/UnC havia vencido o Esmac/Ananindeua por 7 a 0 e o Unopar/FEL/Sercomtel ao Hidráulica Brasil/Fujioka por 7 a 2. Os confrontos ocorreram no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), sede do campeonato.

O jogo entre a Unochapecó/N'Tozzo e Palmeiras/Osasco teve um primeiro tempo movimentado. As duas equipes se lançaram ao ataque, criando boas situações para finalizar. A partida permanecia equilibrada, com as duas equipes criando boas chances para inaugurar o marcador. As donas-da-casa começaram a assumir o controle do jogo, tendo mais posse de bola, porém sem conseguir uma boa finalização. A equipe de Osasco se esforçava em bons contra-ataques, mas também sem muita objetividade.

Com um bom toque de bola, Giga finalmente balançou as redes em favor dos donos da casa. Aos 17 minutos, a jogadora apareceu para tocar para o fundo das redes, alegrando os torcedores presentes no ginásio. Um minuto depois, Vanessa fez o segundo, também em boa jogada coletiva.

Na segunda etapa, as donas da casa voltaram atuando com velocidade. Logo no início ampliaram, fazendo o terceiro. Vanessa iniciou a jogada e se apresentou na área para fazer mais um gol para as chapecoenses. Após o gol, quem cresceu na partida foi o Palmeiras/Osasco. Aos 23 minutos, Pámela chutou de longe para diminuir em favor da equipe paulista. O time de Osasco cresceu e foi para cima para tentar o empate. Aos 27 minutos, Debinha finalizou bem para fazer o segundo da equipe paranaense. O time paulista empurrou a equipe da casa para sua quadra de defesa e passou perto de empatar. Entretanto, as jogadas de contra-ataque do time de Chapecó estavam cada vez mais perigosas, obrigando a goleira Mila a fazer grandes defesas.

Aos 32 minutos, foi anotado pênalti em favor do time de Chapecó. Vanessa cobrou e marcou o quarto na partida. Aproveitando o bom momento, a equipe da casa ampliou a vantagem, novamente com Vanessa, em boa jogada individual. Ainda deu tempo para Japa ampliar para as donas da casa e Lu descontar para a equipe paulista, fechando o placar.

Para Jessikinha, jogadora do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, sua equipe perdeu o jogo em falhas individuais no primeiro tempo. "Deixamos eles abrirem três gols em descuidos e depois tivemos dificuldades em buscar o resultado. Mesmo assim lutamos até o final para tentar ao menos diminuir a diferença. Temos que corrigir essas falhas para na partida de amanhã conseguirmos a classificação", afirmou.

Vanessa, um dos destaques na vitória do time de Chapecó, elogiou a vontade e garra de sua equipe, que buscou o gol durante todo o jogo. "Tivemos uns momentos ruins, mas a equipe conseguiu se recuperar e vencer a partida, sem deixar o adversário reagir. Temos que manter essa mesma postura na semifinal para chegarmos ao nosso objetivo, que é o título", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.
FOTO: Vanessa lidera a artilharia da competição com 7 gols marcados.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

27.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Goleia na Estréia


Belo início de competição para as meninas do Unochapecó/Nilo Tozzo. A equipe goleou o Nacional Gás/Unifor(CE) por 6 a 0 e deu um importante passo para passar às semifinais da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20.


Jogando em casa, o UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) venceu o Nacional Gás/Unifor (CE) por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (27/8), na abertura da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. A partida foi realizada no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). A vitória deixa a equipe catarinense na liderança do Grupo A, com três pontos. Jaraguaré/Palmeiras/Osasco, que ainda não jogou e Nacional Gás/Unifor seguem sem somar pontos.

Impondo o fato de jogar em casa o time chapecoense começou pressionando o time do Ceará. Desde o início criou boas chances, mas também viu o Nacional Gás/Unifor chegar com perigo em alguns lances. Com um maior volume de jogo não demorou para as donas da casa balançarem a rede. Aos dez minutos, Cely pegou um rebote dentro da área e tocou para dentro do gol, fazendo o primeiro.

Logo em seguida, Vanessa chutou de longe, contando com a falha da goleira cearense, anotando o segundo da equipe chapecoense. Aproveitando a desconcentração do Nacional Gás/Unifor, as catarinenses seguiram pressionando, fazendo o terceiro gol, novamente com Cely que recebeu um cruzamento e finalizou dentro da área.

Na segunda etapa, mesmo ganhando, o time da casa continuou pressionando a equipe adversária, empurrando-os para sua quadra de defesa. O time cearense tinha dificuldades em sair no contra-ataque, errando muitos passes. O time de Chapecó passou a valorizar a posse da bola, diminuindo a velocidade de suas investidas. Com isso, o tempo foi passando e o placar permaneceu inalterado no segundo tempo. Com muito excesso de preciosismo, algumas jogadoras da equipe local perderam boas chances para ampliar a vitória.

Sem muita firula, aos 33 minutos, em contra-ataque rápido, Vanessa anotou o quarto do time de Chapecó. Um minuto depois, Cely fez o quinto, ampliando a goleada para as donas da casa. Com a vitória garantida, Vanessa fez o sexto, para comemorar a vitória.

Apesar da boa vitória, o técnico Éder Popiolski, da equipe da casa, espera que seu time renda mais nas próximas partidas. "Pela vitória foi um bom resultado, já que é uma estréia, mas o time pode crescer ainda mais. Tivemos algumas falhas e espero que isso não ocorra novamente", afirmou. A Unochapecó/NTozzo/FMD/Female retorna à quadra nesta quinta-feira, 20h15, diante do Jaguaré/Palmeiras/Osasco.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.
FOTO: Vanessa (à direita) comemorando um dos gols da goleada sobre a equipe cearense.

27.08.2008 - Show de Patinação Marca a Abertura da V Taça Brasil Sub-20



Foi realizada na manhã desta quarta-feira(27) a abertura oficial da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20. O evento contou com a presença de autoridades, imprensa, patrocinadores, dirigentes e atletas
.

Após o Congresso Técnico ocorreu a abertura oficial da fase decisiva da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. No evento, teve a performance de um grupo de patinadores artísticos, que interagindo com a platéia fizeram um belo show. Estavam presentes o diretor da Fundação de Esportes do Estado de Santa Catarina, Carione Pavanello; o presidente da Fundação de Esportes de Chapecó, Ivan Carlos e o diretor de arbitragem da CBFS, Paraguassu Fisch de Figueiredo.

As equipes se posicionaram para ouvir o hino nacional e ouviram os discursos das autoridades presentes. Ivan Carlos falou sobre a importância do futsal feminino para a cidade de Chapecó, que é considerada a cidade do esporte amador. "Nosso time de futsal feminino, com o bom trabalho do treinador Éder Popiolski, participa de todas as competições da modalidade, em nível estadual e nacional. Nosso objetivo é investir também no masculino, montando uma equipe forte aqui em Chapecó", afirmou.

Para Carione Pavanello, Chapecó já é um exemplo de investimento no esporte amador. "Aqui ocorrem diversas competições e sempre com boa estrutura. O governo estadual está empenhado em auxiliar e ajudar no desenvolvimento desportivo em todo o Estado", reforçou.

Paraguassu Fisch de Figueiredo, representando a CBFS, parabenizou a UnoChapecó pela organização da competição e desejou bons jogos para todos os atletas presentes. "Em nome do presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, desejo uma boa competição e que vença a melhor equipe dentro de quadra", finalizou
FOTO: Show de patinação artística encantou os presentes.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

26.08.2008 - Fase Final da Taça Brasil Sub-20 Começa Nesta Quarta-Feira



Oito equipes começam a medir suas forças a partir desta quarta-feira, em Chapecó-SC, lutando pelo título da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20. A novidade é a participação da Kindermann/UnC/Caçador, substituindo o Santa Cruz(PE) que desistiu da competição.


Começa nesta quarta-feira (27/8) a fase decisiva da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub- 20 feminina. O campeonato será realizado no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC.
Oito equipes, que buscaram suas vagas por meio da fase eliminatória, disputarão o título da competição. Na edição anterior, realizada em 2006, em Caçador (SC), o campeão foi o dono da casa, Kindermann, que vem para buscar seu terceiro título da categoria.
Além do Kindermann/UnC/Caçador, que conquistou a chance de participar de mais uma etapa decisiva depois da desistência do Santa Cruz (PE), Unopar/Sercomtel (PR), Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) e Esmac/Ananindeua (PA) formam as equipes do Grupo B, que jogarão entre si para definir os dois melhores que passarão à fase semifinal.

Na chave A estão os donos da casa, UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), juntamente com Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), Nacional Gás/Unifor (CE) e 9 de Julho (RR). A equipe da casa faz sua estréia diante do time cearense às 20h15. O primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra na semifinal.

O competição será aberta com a partida entre Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) e Esmac/Ananindeua (PA). As duas equipes conseguiram vaga para a fase decisiva depois de vencer na etapa eliminatória, em sua região. A campanha da equipe goiana teve 100% de aproveitamento, da mesma forma que a do time paraense. Esse duelo promete colocar a prova duas equipes de futsal feminino que têm crescido nos últimos campeonatos.

O Congresso Técnico será realizado às 9 horas desta quarta-feira (27/8), no plenário do Bloco G, da Unochapecó. As equipes deverão enviar um representante para acompanhar todos os acertos sobre a competição. Logo após, às 10 horas, haverá a Abertura Oficial da V Taça Brasil de Clubes Sub-20 feminina no ginásio de esportes da Unochapecó, com a presença de autoridades, imprensa, patrocinadores e equipes participantes.
Incidente: O Santa Cruz (PE), que garantiu a classificação para a fase decisiva após ser vencedor em sua chave regional, desistiu de participar da etapa final da competição. O ônibus da equipe que seguia para Chapecó (SC) foi assaltado e todo o material de jogo foi perdido, além de pertences pessoais de atletas e comissão técnica. Em razão desse incidente, o clube pediu desistência do campeonato e em seu lugar entrou o Kindermann/UnC/Caçador, por ter melhor colocação no ranking e por estar próximo da cidade sede, podendo se organizar em cima da hora para participar da competição.
FOTO: Equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female estréia diante do Nacional Gás/Unifor do Ceará nesta quarta-feira, 20h15.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

25.08.2008 - Palco da V Taça Brasil Sub-20 será Montado Nesta Terça

A quadra do ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora passou por reformas e, nesta terça-feira, receberá toda estrutura necessária para a realização dos jogos da V Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-20. A competição inicia na quarta-feira.
A comissão organizada do evento não está medindo esforços para oferecer as condições necessárias às equipes e aos profissionais que trabalharão na V Taça Brasil de Clubes da categoria sub-20 feminina. Segundo Gilberto Batistello, coordenador geral do evento, "o objetivo é realizar uma grande competição, possibilitando a boa performance das atletas e, que o público possa desfrutar de bons espetáculos de futsal".
Nos últimos dias foi investido na reforma do ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora. A quadra recebeu uma nova pintura e foram substituídas as lâmpadas danificadas. Medidas que melhoraram sensivelmente a iluminação no ambiente. Nesta terça-feira uma equipe da CBFS começa a montar toda estrutura de publicidade, assim como testar os equipamentos eletrônicos. Durante a competição a assessoria de imprensa transmite em tempo real, via internet, todos os jogos da competição, além de produzir textos jornalísticos sobre as partidas, com comentários e reportagens.
As equipes participantes da Taça Brasil Sub-20 devem chegar em Chapecó nesta terça-feira. Algumas farão o treino de reconhecimento de quadra no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora. A abertura oficial da competição será na quarta-feira, 10h da manhã, na Unochapecó. Os jogos iniciam às 15h45 com a seguinte ordem: Hidráulica Brasil(GO) x Esmac/Ananindeua, Jaguaré/Osasco(SP) x 9 de Julho(RR), Unopar/Londrina(PR) x Santa Cruz(PE) e Unochapecó/N'Tozzo x Nacional Gás/Unifor(CE). O jogo da equipe chapecoense está programado para às 20h15.

FOTO: Quadra sofreu reformas para os jogos da Taça Brasil Sub-20.

25.08.2008 - Duas Vitórias e Uma Derrota da Unochapecó/Nilo Tozzo no Estadual Sub-17



A equipe chapecoense venceu Florianópolis e Seara, mas esbarrou em Caçador. Desempenho deixou a equipe na vice liderança da chave no Campeonato Catarinense da categoria sub-17 feminina.


Aconteceram, em Seara na última sexta e sábado, os jogos do turno da segunda fase da chave D do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Sub-17. A Kindermann/UnC teve o melhor aproveitamento e chegou a liderança com 9 pontos. A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female ficou na segunda colocação com 6. A ADIEE/Florianópolis com 3 e a Seara/Schumann, sem pontuar, completam a classificação do grupo.

Na primeira rodada a Unochapecó/Nilo Tozzo venceu Florianópolis por 5 a 3, enquanto Caçador aplicou goleada de 11 a 0 sobre Seara. Na segunda rodada, no jogo que definiu a liderança do grupo, Caçador venceu Chapecó por 5 a 3 e; Florianópolis faturou 9 a 3 nas searaenses. Na rodada final do turno a Kindermann/UnC fez 6 a 3 em Florianópolis e, a Unochapecó/N'Tozzo fechou com 7 a 3 em cima das donas-da-casa.

Segundo o técnico Eder Popiolski a equipe se mostrou irregular durante as partidas. "Tivemos altos e baixos e isso foi preponderante nos resultados alcançados. Estamos bem encaminhados quanto a classificação para a fase final, contudo temos que evoluir em vários aspectos para melhorar nossa competitividade", disse o treinador. A equipe só volta a jogar pelo Estadual nos dias 03 e 04 de outubro, mas antes disse tem os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, onde Chapecó defenderá o título conquistado no ano passado.
FOTO: Débora, apenas 12 anos, defende a Unochapecó/Nilo Tozzo na categoria sub-17 e se destacou em Seara marcando 5 gols.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

21.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Joga Pelo Estadual Sub-17



Primeira colocada na primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino da categoria Sub-17, a Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female faz os jogos do turno da segunda fase nesta sexta e sábado, na cidade de Seara, diante da ADIEE/Florianópolis, da Kindermann/UnC e da Seara/Schumann.
Tem início nesta sexta-feira e sábado os jogos da segunda fase do Campeonato Catarinense da categoria sub-17 feminina da chave D. Em Seara estarão se enfrentando a equipe local, mais a Unochapecó/Nilo Tozzo, a Kindermann/UnC e a ADIEE/Florianópolis. Já, as partidas do outro grupo, formado por Malwee/Jaraguá, Barateiro/Brusque, Unesc/Criciúma e Vasto Verde/Blumenau, foram transferidas para os dias 26 e 27 de setembro.
A Unochapecó/Nilo Tozzo estréia nesta etapa às 19h desta sexta-feira diante da ADIEE/Florianópolis. No sábado faz os outros dois jogos: às 09h contra a Kindermann/UnC e, às 16h30, diante das anfitriãs. Os jogos do returno, que definirão os finalistas, serão em Chapecó, nos dias 03 e 04 de outubro.
O time de Chapecó é, praticamente, o mesmo que conquistou recentemente a medalha de bronze na OLESC. O reforço na equipe é a ala Ledi, única jogadora da idade limite, 17 anos, e que faz parte do grupo principal do Unochapecó/Nilo Tozzo. Na primeira fase ela se destacou marcando 22 gols e se tornando a goleadora da competição.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

13.08.2008 - CBFS Divulga Tabela de Jogos da V Taça Brasil Sub-20

A Unochapecó/Nilo Tozzo estréia na principal competição nacional de futsal feminino sub-20 diante do Nacional Gás/Unifor do Ceará. A Taça Brasil de Clubes acontece em Chapecó, no período de 27 a 31 de agosto.
Já está disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol de Salão a programação de jogos da V Taça Brasil de Clubes da categoria sub-20 feminina. As partidas serão realizadas no ginásio de esportes Plinio Arlindo de Nês, em Chapecó, de 27 a 31 de agosto, envolvendo oito equipes de oito estados diferentes. Na primeira fase os times estão divididos em dois grupos, avançando os dois primeiros colocados de cada chave para os cruzamentos de semifinal e final.

A Unochapecó/N'Tozzo está na chave A, junto com Palmeiras/Osasco(SP), 9 de Julho(RR) e Nacional Gás/Unifor(CE). Na chave B estão Unopar/Sercomtel(PR), Hidráulica Brasil(GO), Esmac(PA) e Santa Cruz(PE). A equipe de Chapecó estréia no dia 27, diante do Nacional Gás/Unifor(CE) na primeira rodada da fase classificatória. No dia 28, será a vez de enfrentar o Jaguaré/Palmeiras/Osasco(SP). E, finalizando a participação na primeira fase, encara o 9 de Julho(RR) no dia 29. As rodadas da primeira fase terão início às 15h45 e a Unochapecó/N'Tozzo sempre jogará às 20h15 na última partida da rodada.

Clique aqui para ver a tabela completa: http://www.cbfs.com.br/new/wpg_tab_cmp1.asp?fase=dec&cmp=559

terça-feira, 12 de agosto de 2008

12.08.2008 - Bom Início da Unochapecó/Nilo Tozzo no Estadual Sub-15



O time chapecoense fez 7 pontos, duas vitórias e um empate, e atingiu a liderança do grupo A no turno da primeira fase do Campeonato Catarinense da categoria sub-15. Returno está programado para os dias 05 e 06 de setembro em Rio do Sul.

A categoria Sub-15 feminina da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female fez três partidas válidas pela primeira fase do Estadual no último final de semana. Os jogos aconteceram no ginásio Plinio de Nês/SER Aurora, em Chapecó, envolvendo a equipe de Chapecó, Concórdia, Itapiranga e Rio do Sul.
A Unochapecó/Nilo Tozzo estreou na sexta-feira diante de Concórdia e ficou no empate em 3 gols. Depois, no sábado de manhã, venceu Itapiranga por 3 a 0 e, a tarde, Rio do Sul por 3 a 1. A equipe de Chapecó somou 7 pontos e supera Concórdia, também com o mesmo número de pontos, nos gols sofridos. Itapiranga com 3 e Rio do Sul sem somar pontos completam a classificação do grupo. Nos outros grupos da competição destaques para Vasto Verde/Blumenau e Balneário Camboriú que lideram as chaves B e C, respectivamente.

domingo, 10 de agosto de 2008

10.08.2008 - Definidas as Equipes da Fase Final da 5ª Taça Brasil Sub-20



As oito equipes que farão a fase decisiva da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino já são conhecidas. Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female, Jaguaré/Palmeiras/Osasco(SP), 9 de Julho(RR), Nacional Gás/Unifor(CE), Unopar/Londrina(PR), Hidráulica Brasil/ Fujioka(GO), Santa Cruz(PE) e Esmac/Ananindeua(PA) estarão no final deste mês em Chapecó disputando o título da principal competição nacional da categoria.

Desde o dia 06 até o domingo foram desenvolvidas as partidas da fase eliminatória da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20. O Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female por ser a anfitriã do evento já tinha vaga garantida na fase final. Jaguaré/Palmeiras/Osasco(SP) pela chave II e 9 de julho(RR) na chave IV obtiveram a vaga pelo critério de índice técnico. As outras cinco vagas restantes foram disputadas em quadra e as equipes do Unopar/Londrina(PR), Hidráulica Brasil/Fujioka(GO), Santa Cruz(PE), Nacional Gás/Unifor(CE) e Esmac/Ananindeua(PA) venceram seus respectivos grupos. Essas equipes se enfrentam no período de 27 a 31 de agosto em Chapecó para ver quem fica com o principal título brasileiro da categoria.
Pelo regulamento da competição as equipes estarão distribuídas em dois grupos. Na chave A o Unochapecó/Nilo Tozzo(SC) terá o Jaguaré/Palmeiras/Osasco(SP), 9 de Julho(RR) e Nacional Gás/Unifor(CE) como adversários. Na outra chave, a B, se enfrentam Unopar/Londrina(PR), Esmac/Ananindeua(PA), Santa Cruz(PE) e Hidráulica Brasil/Fujioka(GO). A seqüência de jogos deverá ser anunciada pela CBFS nos próximos dias.

sábado, 9 de agosto de 2008

08.08.2008 - Contagem Regressiva para 5ª Taça Brasil Sub-20



A comissão organizadora da fase final da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20 realizou uma coletiva reunindo autoridades, imprensa, patrocinadores e atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female para lançar o evento nacional que acontecerá em Chapecó, no final deste mês.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira no plenário do bloco F da Unochapecó o lançamento da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20, fase final, com a presença de autoridades, imprensa, patrocinadores, comissão técnica e atletas do Unochapecó/Nilo Tozzo. A competição será realizada no ginásio de esportes Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora no período de 27 a 31 de agosto, reunindo 8 equipes de vários estados brasileiros.
Essa será a segunda vez que Chapecó sediará o evento. Em 2003, a primeira edição também foi realizada na cidade com a equipe da Sabesp(SP) sagrando-se vencedora. Em 2004 foi a vez de Caçador organizar e ficar com o título. Brasília sediou em 2005 e Londrina foi a campeã. Caçador foi, novamente, anfitriã em 2006 e o título acabou mais uma vez com as donas-da-casa. A partir de 2006 o certame passou a ser disputado de dois em dois anos.
O evento de lançamento da competição contou com uma apresentação da história e do regulamento da Taça Brasil Sub-20. Gilberto Batistello, coordenador geral da comissão organizadora, aproveitou o momento para pedir o enganjamento de todos na realização. Luiz Valentin Morello, representante de FMD, destacou a importância de competições como essa para cidade de Chapecó. E, Odilon Poli, reitor da Unochapecó, reiterou apoio ao evento e valorizou as parcerias envolvidas no evento. Ao final, foi realizada uma coletiva à imprensa com o técnico Eder Popiolski e as atletas Vanessa e Valéria da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

07.08.2008 - Sub-15 da Unochapecó/Nilo Tozzo Estréia no Estadual

Onze equipes entram em quadra neste final de semana para as disputas do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino da Categoria Sub-15. A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female joga em Chapecó diante de Concórdia, Itapiranga e Rio do Sul.

A categoria Sub-15 feminina é a mais nove estreante entre as competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol de Salão. Neste ano se inscreveram 11 equipes que foram distruídas em 3 grupos. Na chave A ficaram as equipes da Unochapecó/N'Tozzo, ARPA/Rio do Sul, Itapiranga e Concórdia. Na B estão Vasto Verde/Blumenau, Malwee/Kelme/Jaraguá e Gaspar. E, na chave C, estão Unesc/Forquilhinha, ADAE/Itajaí, ADIEE/Florianópolis e Balneário Camboriú. O turno da primeira fase acontece nesta sexta-feira e sábado nas cidades de Chapecó, Blumenau e Itajaí.
A base da equipe sub-15 chapecoense conta com a maioria do grupo de atletas que participou da conquista da medalha de bronze na semana passada na OLESC e, objetiva também fazer uma boa campanha na nova competição. Camila lesionada na OLESC desfalca o time e, o técnico Odair de Paula, por problemas particulares, pediu dispensa e será substituído por Eder Popiolski. A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Chapecó estréia na sexta-feira, 20h, contra Concórdia. Antes, acontece o confronto entre Itapiranga e Rio do Sul. Sábado, 09h, ocorre as partidas de segunda rodada e, as 15h, as da terceira. Todos os jogos serão realizados no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

05.08.2008 - Iniciam as Eliminatórias da Taça Brasil Sub-20


Semana decisiva para vinte e uma equipes inscritas na fase Eliminatória da V Taça Brasil de Clubes Sub-20. Elas disputam seis vagas para a etapa decisiva que acontecerá em Chapecó no final do mês.

O Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female, por ser anfitrião da fase final da Taça Brasil de Clubes Sub-20, já tem vaga assegurado na etapa decisiva da competição e acompanha à distância o desenrolar das Eliminatórias que se iniciam nesta quarta-feira. São 21 equipes distribuidas em seis grupos regionalizados. Somente o primeiro colocado de cada eliminatória garante vaga para
Chapecó. Além da equipe de Chapecó, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) apontará outro clube para compor a fase final, totalizando oito times.

Três jogos estão programados nesta quarta-feira: Chimarrão x Kindermann/UnC e Unopar/Londrina x Guairacá/BMG/Guarapuava jogam na cidade de Londrina(PR) pela Eliminatória I e; Praia Clube x Flamengo, em São Paulo(SP), pela Elimatória II. As Eliminatórias III, IV e VII começam na quinta-feira em Goiânia(GO), Parnamirim(RN) e Palmas(TO), enquanto que os jogos da Eliminatória V acontecem a partir de sexta-feira, em Recife(PE). Até o domingo será definida a relação de clubes que disputarão a fase final do certame em Chapecó(SC), de 27 a 31 de agosto.

Enquanto as eliminatórias acontecem, a Comissão Organizadora da Fase Final da V Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-20 programou para às 09h da próxima sexta-feira (08) na Unochapecó, plenário do bloco F, uma coletiva reunindo promotores, patrocinadores, imprensa e atletas do Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female para apresentar o evento e lançar a campanha de divulgação do evento.
Programação e Resultados: http://www.cbfs.com.br/

sábado, 2 de agosto de 2008

02.08.2008 - Futsal Feminino de Chapecó é Bronze na OLESC


Chapecó venceu Nova Erechim e conquistou o terceiro lugar na 8ª OLESC realizada em Criciúma-SC. Brusque ficou com o título superando Itajaí na decisão.
O futsal feminino chapecoense volta ao pódio da principal competição do estado catarinense para atletas de até 16 anos. A conquista da medalha de bronze veio na vitória por 3 a 1 diante de Nova Erechim neste sábado no ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma. Bruninha, duas vezes, e Daia marcaram para Chapecó e Cindy descontou para Nova Erechim. O técnico de Chapecó, Odair de Paula, enalteceu o desempenho da equipe, principalmente por contar com a maioria das atletas abaixo da faixa etária da competição. "Temos que comemorar pois o resultado foi fruto de muita dedicação. Sabíamos que o título era uma tarefa muito complicada para o nosso jovem grupo, contudo ele demonstrou qualidade e chegou próximo", comemorou o treinador.
O título da competição ficou com Brusque que derrotou Itajaí na final por 4 a 0, com gols de Érica, Bruna, Ariane e Joana. No soma de conquistas Brusque igualou a Jaraguá do Sul, Orleans e Criciúma com um título cada. Chapecó e Fraiburgo acumularam duas conquistas cada, em oito anos de OLESC.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

01.08.2008 - Chapecó Disputa o Bronze na OLESC

O time de Chapecó não resistiu a forte equipe de Itajaí na semifinal da OLESC e disputará o terceiro lugar contra Nova Erechim neste sábado. Itajaí e Brusque decidem o título.
O futsal feminino da OLESC apresentou os finalistas desta edição. Brusque e Itajaí passaram sem grandes dificuldades pele semifinal. No primeiro jogo Brusque aplicou 7 a 0 em Nova Erechim e, no segundo, Itajaí goleou Chapecó por 8 a 2. Com isso o time chapecoense volta à quadra na manhã deste sábado (09h) decidindo a medalha de bronze contra Nova Erechim. Logo após, Brusque e Itajaí buscam o primeiro título da modalidade na competição.
Mesmo com a derrota o técnico Odair de Paula, de Chapecó, valorizou a campanha da equipe na competição. "Sabíamos que seria muito difícil chegar a final pelo nível do adversário e, ainda, por não poder contar com atletas lesionadas. Ainda, temos a possibilidade de acabar na terceira posição, mas independente disso, estou muito contente pelo desempenho das nossas atletas", afirmou o treinador.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

31.07.2008 - Futsal Feminino de Chapecó Está na Semifinal da OLESC

A equipe chapecoense faz, na tarde desta sexta-feira, a semifinal do futsal feminino contra Itajaí. Brusque e Nova Erechim disputam a outra vaga para a final da OLESC.
Chapecó chega mais uma vez entre os quatro finalistas do futsal feminino na OLESC que está sendo realizada em Criciúma. O técnico Odair de Paula, o Gringo, poupou várias atletas no jogo diante de Caçador, realizado na quinta-feira, pois a equipe chapecoense já havia conquistado o primeiro lugar da chave F e, conseqüentemente, garantido a vaga para a semifinal.

O time de Chapecó passou pela segunda fase da etapa estadual da OLESC vencendo Rio Negrinho (7 a 5) e Nova Erechim (2 a 1), e, mesmo perdendo para Caçador (2 a 0), acabou na liderança isolada do grupo com 6 pontos. Nova Erechim somou 4 e, também, avançou para a fase semifinal. No outro grupo, Brusque passou com 3 vitórias e, Itajaí, na segunda posição, com 6 pontos. Assim, Brusque e Nova Erechim farão, às 14h, a primeira semifinal nesta sexta-feira no ginásio do Colégio São Bento. Logo após, Chapecó decide a vaga para a final diante de Itajaí.
Mas, nem tudo é tranqüilidade no time de Chapecó. Camila machucou o joelho e está fora das disputas. Daia lesionou a coxa e segue em tratamento intensivo de fisioterapia. A atleta passará por testes antes do jogo para avaliar sua condição.