quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11.09.2008 - Tetra dos Joguinhos é o Desafio do Futsal Feminino de Chapecó



Neste sábado, em Joinville, iniciam as disputas do Futsal Feminino nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Das cinco edições já realizadas Chapecó venceu três vezes. Criciúma, Brusque e Videira serão os adversários na primeira fase.


A hegemonia histórica de Chapecó nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é evidente no número de conquistas. Em cinco anos de disputas a capital do oeste chegou ao lugar mais alto do pódio em três ocasiões. A primeira foi em 2003, justamente na estréia da modalidade, na cidade de Joaçaba. O segundo título veio em São Bento do Sul em 2005. E, a terceira conquista, no ano passado quando Chapecó foi a sede dos Joguinhos. Criciúma em 2004 (São José) e Caçador em 2006 (Criciúma) foram os outros vencedores da competição.

Neste ano a competição terá como sede a cidade de Joinville e, o torneio de futsal feminino contará com doze equipes distribuídas em três grupos na primeira fase. Na chave A estão Joinville, Blumenau, Caçador e Tunápolis. Na chave B disputam Iporã do Oeste, Laguna, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul. E, na C, Chapecó, Criciúma, Brusque e Videira. Duas equipes de cada grupo avançam para segunda fase da competição.

Na equipe de Chapecó o técnico Eder Popiolski terá problemas por causa de lesões. Jéssika, que ficou fora da Taça Brasil Sub-20, passou por uma video-artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho e segue em tratamento intensivo de fisioterapia. Carla teve um entorse de tornozelo no treino da última terça-feira e, também, segue nos trabalhos de recuperação. Segundo o fisioterapeuta Alex Marchioro da Silva, "ambas não embarcam com a delegação na noite desta quinta-feira, mas tem chances de se incorporar ao grupo durante a competição".

O grupo de atletas, além das lesionadas, que terá o desafio de lutar pela quarta conquista chapecoense terá: Baby, Jéssica Giacomelli, Japa, Brenda, Tampa, Giga, Bruninha, Patricia, Bia e Cindy. O técnico Eder Popiolski, o auxiliar Ricardo Reche, o preparador físico Agnaldo Veriato Pereira e o supervisor Leandro Costa, também, integram a delegação.
FOTO: Jéssika em trabalho de recuperação na Academia de Natação Mega Armazém Saúde.

Nenhum comentário: