terça-feira, 26 de agosto de 2008

26.08.2008 - Fase Final da Taça Brasil Sub-20 Começa Nesta Quarta-Feira



Oito equipes começam a medir suas forças a partir desta quarta-feira, em Chapecó-SC, lutando pelo título da V Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino Sub-20. A novidade é a participação da Kindermann/UnC/Caçador, substituindo o Santa Cruz(PE) que desistiu da competição.


Começa nesta quarta-feira (27/8) a fase decisiva da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub- 20 feminina. O campeonato será realizado no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC.
Oito equipes, que buscaram suas vagas por meio da fase eliminatória, disputarão o título da competição. Na edição anterior, realizada em 2006, em Caçador (SC), o campeão foi o dono da casa, Kindermann, que vem para buscar seu terceiro título da categoria.
Além do Kindermann/UnC/Caçador, que conquistou a chance de participar de mais uma etapa decisiva depois da desistência do Santa Cruz (PE), Unopar/Sercomtel (PR), Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) e Esmac/Ananindeua (PA) formam as equipes do Grupo B, que jogarão entre si para definir os dois melhores que passarão à fase semifinal.

Na chave A estão os donos da casa, UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), juntamente com Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), Nacional Gás/Unifor (CE) e 9 de Julho (RR). A equipe da casa faz sua estréia diante do time cearense às 20h15. O primeiro colocado de uma chave enfrenta o segundo da outra na semifinal.

O competição será aberta com a partida entre Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) e Esmac/Ananindeua (PA). As duas equipes conseguiram vaga para a fase decisiva depois de vencer na etapa eliminatória, em sua região. A campanha da equipe goiana teve 100% de aproveitamento, da mesma forma que a do time paraense. Esse duelo promete colocar a prova duas equipes de futsal feminino que têm crescido nos últimos campeonatos.

O Congresso Técnico será realizado às 9 horas desta quarta-feira (27/8), no plenário do Bloco G, da Unochapecó. As equipes deverão enviar um representante para acompanhar todos os acertos sobre a competição. Logo após, às 10 horas, haverá a Abertura Oficial da V Taça Brasil de Clubes Sub-20 feminina no ginásio de esportes da Unochapecó, com a presença de autoridades, imprensa, patrocinadores e equipes participantes.
Incidente: O Santa Cruz (PE), que garantiu a classificação para a fase decisiva após ser vencedor em sua chave regional, desistiu de participar da etapa final da competição. O ônibus da equipe que seguia para Chapecó (SC) foi assaltado e todo o material de jogo foi perdido, além de pertences pessoais de atletas e comissão técnica. Em razão desse incidente, o clube pediu desistência do campeonato e em seu lugar entrou o Kindermann/UnC/Caçador, por ter melhor colocação no ranking e por estar próximo da cidade sede, podendo se organizar em cima da hora para participar da competição.
FOTO: Equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female estréia diante do Nacional Gás/Unifor do Ceará nesta quarta-feira, 20h15.

Nenhum comentário: