sexta-feira, 17 de outubro de 2008

17.10.2008 - Futsal Feminino de Chapecó Passa Fácil pelo Regional dos JASC



As atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female não tiveram dificuldades e impuseram sua melhor categoria na disputa do Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Sete vitórias, 78 gols marcados e apenas 6 sofridos. O título veio com a goleada de 10 a 0 sobre São Lourenço do Oeste.
A fase regional Oeste dos 48º Jogos Abertos de Santa Catarina terminou ontem (quinta-feira) com as disputas finais de várias modalidades. No futsal feminino Chapecó confirmou a condição de favorita e conquistou o título com goleada por 10 a 0 diante da equipe de São Lourenço do Oeste. Chapecó e São Lourenço do Oeste se classificaram à fase estadual que ocorrerá de 20 a 30 de novembro nas cidades de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros. Na disputa do 3º lugar São Miguel do Oeste ficou com a medalha de bronze ao vencer Xaxim por 1 a 0.
A campanha de Chapecó mostrou a superioridade técnica na competição. Na primeira fase Chapecó superou Concórdia por 7 a 2, Xaxim por 4 a 2 e Maravilha por 13 a 1. Na segunda fase passou por Dionísio Cerqueira com 10 a 1 e São Lourenço do Oeste por sonoros 24 a 0. Na semifinal derrotou São Miguel do Oeste pelo placar de 10 a 0. E, pelo mesmo placar, fechou a participação com mais uma vitória tranqüila sobre São Lourenço do Oeste. Nas 7 partidas disputadas a equipe chapecoense marcou 78 gols e sofreu apenas 6.
Paralelamente foram disputadas as outras eliminatórias regionais e conhecidas as cidades que obtiveram classificação no futsal feminino. Em Capinzal, Joaçaba e Videira; em Ibirama, Blumenau e Indaial e; em Siderópolis, Criciúma e Biguacu. Pomerode, por ser a sede dos jogos e, Caçador, campeã em 2007, completam as dez equipes que lutarão pelo título dos JASC nesta temporada.

Nenhum comentário: