domingo, 31 de agosto de 2008

31.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo É Campeã Brasileira Sub-20



Em uma partida cheia de emoção, o UnoChapecó/N'Tozzo/Female venceu o Nacional Gás/Unifor por 5 a 2, conquistando o título da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. O confronto ocorreu em Chapecó (SC), na manhã deste domingo (31/8), contando com um bom público. O time cearense chegou a abrir dois gols de vantagem, mas com o apoio da torcida e com um dia inspirado de Vanessa, a equipe catarinense virou e garantiu o inédito título.


Primeiro tempo disputado bola a bola. As duas equipes entraram com muita determinação e vontade para buscar esse título. O time da casa logo partiu para cima, tentando se impor em quadra. A equipe cearense assumiu a postura da forte marcação e da saída em contra-ataque. Apoiado pela torcida que se fez presente ao ginásio, a equipe de Chapecó tinha mais posse de bola, porém não conseguiu traduzir em grandes chances, já que a marcação do Nacional Gás/Unifor se mostrava perfeita.

Logo aos dois minutos, Kati arriscou de longe, a bola desviou e entrou no fundo das redes, abrindo o placar para a equipe do Ceará. O time da casa aos poucos conseguiu prender o adversário em sua quadra de defesa, porém criou poucas chances reais de gol. Nas duas principais oportunidades, com Cely, a jogadora não conseguiu uma boa finalização.

A emoção estava reservada para a segunda etapa. O time da casa se adiantou e pressionou a equipe cearense durante todo o segundo tempo. Nesse momento apareceu o brilho da goleira Vaniele, que foi bombardeada com inúmeras oportunidades da equipe chapecoense e fez defesas importantes. Apesar da pressão, quem chegou ao gol foram novamente as cearenses. Em uma bola lançada pela goleira do Nacional Gás/Unifor, Sonaly tocou na saída da arqueira adversária, fazendo o segundo, aos 27min20.

O gol não abalou as donas da casa, que continuaram pressionando para tentar reverter a vantagem. De tanto pressionar, fizeram o primeiro, com Giga que escorou um cruzamento. Com o apoio da torcida, a equipe procurou o empate, e conseguiu, aos 36 minutos, com Cely. Com mais fôlego que as adversárias, a equipe chapecoense virou, dessa vez foi Vanessa, que na base da vontade fez o terceiro, passando à frente no marcador.

A equipe cearense foi obrigada a sair para o jogo, para no mínimo, tentar empatar novamente e levar a partida para a prorrogação. Entretanto, o cansaço era visível e apesar da vontade e raça da equipe cearense, o Chapecó aproveitou o momento para ampliar e garantir a vitória, com Vanessa e Japa, anotando o quarto e quinto gol, respectivamente. Com a torcida comemorando, foi só esperar o zerar do cronômetro para começar a festa.

Para o treinador do time cearense, se conseguisse manter a vantagem por mais tempo, o resultado poderia ser diferente. "Não conseguimos segurar o resultado por mais tempo. Se o gol delas saísse um pouco mais tarde, acredito que conseguiríamos segurar a vitória. Mesmo assim meu time está de parabéns, pois demonstrou um bom jogo e perdemos apenas para as campeãs. Minhas atletas se doaram ao máximo e conseguimos um segundo lugar honroso. Vamos trabalhar para conseguirmos o topo do pódio na próxima vez", afirmou.

Do lado do Chapecó era só festa. Jogadores, comissão técnica e torcedores comemoraram bastante o inédito título. O treinador Éder Popiolski destacou os anos de trabalho à frente da equipe e vários vices para somente agora levantar a taça. "Deus quis que conquistássemos esse título perante nossa torcida, na nossa casa. Isso premia nosso trabalho que não começou agora. Encontramos dificuldade perante um adversário difícil, que soube fazer uma boa marcação, mas a vontade de nosso time superou as adversidades e conseguimos a vitória", finalizou.

FOTO: Valéria, capitã da Unochapecó/N'Tozzo, recebendo o troféu de campeã da V Taça Brasil de Clubes Sub-20.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.

Nenhum comentário: