domingo, 31 de agosto de 2008

31.08.2008 - Goleadora e 'Fair Play' também é da Unochapecó/Nilo Tozzo


Jogando em casa o UnoChapecó/NTozzo/Female conquistou o título da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. Além do título, o time também faturou outras duas premiações, o troféu "Fair Play" e o "Bola de Ouro", para a artilheira do campeonato, que ficou com Vanessa.

Com 44 pontos conquistados, a equipe catarinense recebeu o troféu das mãos do diretor de arbitragem, Paraguassu Fisch de Figueiredo. É uma homenagem à equipe que fez menos falta e recebeu menos cartões, que seguiu mais a risca o regulamento do campeonato.

Vanessa fez dez gols nos cinco jogos que participou, recebendo o título pela terceira vez em sua carreira. A jogadora, que está há menos de um ano na equipe de Chapecó, já foi artilheira da Taça Brasil Sub-17 e do Brasileiro de Seleções Sub-20. De acordo com a jogadora, esse troféu foi conseqüência de todo o campeonato. "Tivemos muita garra e vontade em todo o campeonato. Fico feliz por ter conseguido ajudar minha equipe a conquistar esse título", afirmou.

Origem da premiação:

O termo em inglês, que pode ser traduzido para o português como "jogo limpo" é uma criação da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que a partir da Copa de 1986, disputada no México, começou a adotar vários critérios para premiar as boas atitudes no futebol. Da mesma forma, o futsal brasileiro também adotou essa postura e vem dando destaque às boas atitudes dos atletas em quadra. A CBFS criou uma série de critérios para determinar o vencedor do Troféu "Fair Play" nas competições.

FOTO: O presidente da Associação Female Futsal, Amilton César do Nascimento, entregou o troféu nas mãos de Vanessa, Goleadora da competição.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS
.

Nenhum comentário: