sábado, 30 de agosto de 2008

30.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo vence clássico e faz final com Nacional Gás/Unifor


No clássico catarinense, UnoChapecó/NTozzo/Female levou a melhor. A equipe do oeste catarinense venceu o Kindermann/Unc/Caçador por 4 a 2, e está na final da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. O time chapecoense enfrentará o Nacional Gás/Unifor, equipe cearense que venceu a Unopar/Sel/Sercomtel na outra semifinal. O jogo que vale o título será realizado às 10 horas deste domingo (31/8).
O clássico catarinense tinha todos os ingredientes para ser emocionante. Rivalidade e muita qualidade técnica de ambos os lados. O confronto ocorreu em Chapecó (SC), no final da tarde deste sábado (30/8). Nem deu tempo para os times se ajustarem em quadra e o Kindermann/UnC/Caçador já balançou as redes. Aos 11 segundos, Sami avançou e abriu o placar em favor das visitantes. Um minuto depois, o time da casa não deixou por menos, empatando a partida com Cely.
O jogo seguia lá e cá, com os dois times criando chances para movimentar o marcador. Aos 10 minutos, novamente o time de Caçador passa à frente no placar. Mei recebe e finaliza bem para anotar o segundo do Kindermann. Dois minutos depois, Japa empata e, em seguida, ela novamente vira o confronto, para alegria da torcida presente no ginásio. Na etapa final, o time caçadorense se expôs mais, na tentativa de buscar o empate. Saindo para o jogo, acabou sofrendo o quarto gol, em jogada de contra-ataque. Vanessa se apresentou bem para finalizar, fazendo 4 a 2 para as donas da casa.
Nos minutos finais, o time de Caçador adotou a tática do goleiro-linha de forma diferente. A jogadora utilizada como goleira-linha permanecia avançada, quase dentro da área adversária. Apesar de empurrar o time de Chapecó para sua quadra e pressionar, o time caçadorense não chegou ao seu objetivo com a estratégia, que era o gol. O time da casa se fechou atrás e soube segurar a vitória.
Edvaldo Erlacher, técnico do Kindermann/UnC/Caçador (SC), parabenizou suas atletas pela dedicação na partida e pela vontade que todas atuaram. "Foi um jogo difícil, tivemos algumas falhas, mas estão todas de parabéns pela forma como atuaram diante de um adversário difícil que é o time do Chapecó. Torço para que eles conquistem mais esse título para que o Estado de Santa Catarina tenha seu terceiro título sub-20", afirmou.
Para o treinador do time chapecoense, Éder Popiolski, o jogo foi difícil e tenso, algo já esperado por se tratar de um clássico. Mesmo sem apresentar um ótimo jogo, seu time conseguiu a vitória. "Hoje o que mais contou foi a vontade e a determinação das atletas. Elas jogaram pensando no resultado e conseguimos a vaga na final. Agora é pensar no adversário da final, que nada tem a ver com aquele Nacional Gás que enfrentamos no início da competição", explicou.

FOTO: Japa do Unochapecó/Nilo Tozzo fez dois gols na vitória sobre a Kindermann/UnC/Caçador.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.

Nenhum comentário: