quinta-feira, 28 de agosto de 2008

28.08.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Vence e Está na Semifinal


A equipe chapecoense venceu mais uma, desta vez por 6 a 3 diante do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, na V Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-20. Assim, garantiu a primeira colocação do grupo A e espera a rodada desta sexta-feira para conhecer o adversário da semifinal.


Na segunda rodada da fase decisiva da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina, a UnoChapecó/NTozzo/Female venceu o Jaguaré/Palmeiras/Osasco por 6 a 3, garantindo a classificação para a semifinal da competição. Antes, o Kindermann/UnC havia vencido o Esmac/Ananindeua por 7 a 0 e o Unopar/FEL/Sercomtel ao Hidráulica Brasil/Fujioka por 7 a 2. Os confrontos ocorreram no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), sede do campeonato.

O jogo entre a Unochapecó/N'Tozzo e Palmeiras/Osasco teve um primeiro tempo movimentado. As duas equipes se lançaram ao ataque, criando boas situações para finalizar. A partida permanecia equilibrada, com as duas equipes criando boas chances para inaugurar o marcador. As donas-da-casa começaram a assumir o controle do jogo, tendo mais posse de bola, porém sem conseguir uma boa finalização. A equipe de Osasco se esforçava em bons contra-ataques, mas também sem muita objetividade.

Com um bom toque de bola, Giga finalmente balançou as redes em favor dos donos da casa. Aos 17 minutos, a jogadora apareceu para tocar para o fundo das redes, alegrando os torcedores presentes no ginásio. Um minuto depois, Vanessa fez o segundo, também em boa jogada coletiva.

Na segunda etapa, as donas da casa voltaram atuando com velocidade. Logo no início ampliaram, fazendo o terceiro. Vanessa iniciou a jogada e se apresentou na área para fazer mais um gol para as chapecoenses. Após o gol, quem cresceu na partida foi o Palmeiras/Osasco. Aos 23 minutos, Pámela chutou de longe para diminuir em favor da equipe paulista. O time de Osasco cresceu e foi para cima para tentar o empate. Aos 27 minutos, Debinha finalizou bem para fazer o segundo da equipe paranaense. O time paulista empurrou a equipe da casa para sua quadra de defesa e passou perto de empatar. Entretanto, as jogadas de contra-ataque do time de Chapecó estavam cada vez mais perigosas, obrigando a goleira Mila a fazer grandes defesas.

Aos 32 minutos, foi anotado pênalti em favor do time de Chapecó. Vanessa cobrou e marcou o quarto na partida. Aproveitando o bom momento, a equipe da casa ampliou a vantagem, novamente com Vanessa, em boa jogada individual. Ainda deu tempo para Japa ampliar para as donas da casa e Lu descontar para a equipe paulista, fechando o placar.

Para Jessikinha, jogadora do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, sua equipe perdeu o jogo em falhas individuais no primeiro tempo. "Deixamos eles abrirem três gols em descuidos e depois tivemos dificuldades em buscar o resultado. Mesmo assim lutamos até o final para tentar ao menos diminuir a diferença. Temos que corrigir essas falhas para na partida de amanhã conseguirmos a classificação", afirmou.

Vanessa, um dos destaques na vitória do time de Chapecó, elogiou a vontade e garra de sua equipe, que buscou o gol durante todo o jogo. "Tivemos uns momentos ruins, mas a equipe conseguiu se recuperar e vencer a partida, sem deixar o adversário reagir. Temos que manter essa mesma postura na semifinal para chegarmos ao nosso objetivo, que é o título", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.
FOTO: Vanessa lidera a artilharia da competição com 7 gols marcados.

Nenhum comentário: