quinta-feira, 9 de outubro de 2008

09.10.2008 - Futsal Feminino de Chapecó Busca Vaga nos JASC



Representada pelas atletas do Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female, Chapecó encara a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina a partir desta sexta-feira em Maravilha. Concórdia, Xaxim e Maravilha serão os primeiros adversários.

A cidade de Maravilha promove de 10 a 16 de outubro a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Representando municípios do oeste catarinense, equipes de várias modalidades esportivas, do gênero masculino e feminino, medem suas forças com o objetivo de alcançar uma das vagas à fase estadual que ocorrerá no final de novembro nas cidades de Indaial, Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros. Serão 41 municípios na competição que terá torneios nas modalidades de basquete, bocha, futebol, futsal, handebol e vôlei.

O futsal feminino é uma das forças de Chapecó em Maravilha. Nas cinco edições em que a modalidade está presente nos JASC, a cidade sempre obteve medalhas, sendo duas de ouro (2003 e 2006), uma de prata (2005) e duas de bronze (2004 e 2007). Nesta temporada a equipe se reforçou e vem conquistando bons resultados. O técnico Eder Popiolski, nesta competição, não contará com Jacque, cedida para Concórdia. Carla e Jéssika tem poucas chances de aproveitamento, já que se recuperam de lesões. Mesmo assim o treinador acredita que o grupo tem condições de vencer o torneio. "Pela estrutura do nosso trabalho vivemos uma realidade diferenciada das demais equipes e, isso precisa ser colocado em quadra durante os jogos. Dificuldades aparecerão e teremos que mostrar nossa capacidade para superá-las".

Doze equipes participam da primeira fase distribuídas em três grupos. Seara, Lindóia do Sul, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste estão na chave A; Dionísio Cerqueira, Palmitos, Saudades e São Domingos na B e; Chapecó, Maravilha, Xaxim e Concórdia no grupo C. A equipe chapecoense estréia nesta sexta-feira(10) contra Concórdia, às 14h15, no Ginásio da EEB Nossa Senhora Salete. Depois, no sábado(11) enfrenta Xaxim às 16h45. E, finalizando a primeira fase, joga contra a equipe da casa às 18h de domingo(12). Os jogos diante de Xaxim e Maravilha acontecem no ginásio Municipal Gelso Melo Lara. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase da competição.
FOTO: Japa comemorando um dos gols que levaram, recentemente, às conquistas da Taça Brasil Sub-20 e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Nenhum comentário: