segunda-feira, 24 de novembro de 2008

24.11.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo é Campeã Estadual Sub-13


A equipe sub-13 Unochapecó/NiloTozzo/Female é a campeã do Estadual de Futsal Feminino da categoria. Os jogos decisivos do campeonato foram realizados na última sexta-feira à noite e no sábado, em Chapecó.


Ao jogar no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, a equipe de Chapecó garantiu o título com uma rodada de antecipação, ao vencer à Unesc/Forquilinha pelo placar de 8 a 2. No sábado pela manhã a equipe venceu Itapiranga por 4 a 1. Já no outro jogo da chave, Unesc/Forquilinha venceu Itapiranga, também pelo placar de 4 a 1.


O titulo foi conquistado com mais tranqüilidade após a desistência da equipe de Rio do Sul, vice-líder da competição, e que, devido a problemas com a federação, resolveu não disputar os jogos em Chapecó. Atuaram pela equipe as atletas: Claudia Eliza Ferrari, Débora Menezes da Rosa, Débora Vanin, Ellen Aline Aleixo, Estela Bortolanza Dalazen, Isabela Vitorino Ramos, Kamila Rosana Andriollo, Karoline Fuhr, Maria Lucia Klinkoski, Rubia Kauana de Ré, Silvia Cristina Rhoden e Thaysa Reis. A comissão técnica tem como treinador Ricardo Reche e como preparador físico Agnaldo Veriato Pereira.


Além do título, a Unochapecó/NiloTozzo/FMD/Female teve também as artilheiras da competição, Débora Vanin e Claudia, com 24 gols cada. A goleira menos vazada também foi da equipe, Maria Klinkoski, que sofreu 22 gols durante a competição e levou o troféu.


Na primeira fase da campanha, em quatro jogos, a equipe teve três vitórias e um empate, com 26 gols a favor e 11 gols contra, num saldo de 15 gols. Já na segunda fase foram seis jogos, todos com vitórias, e 39 gols a favor e 11 gols contra, num saldo de 28 gols. Na classificação final, Unochapecó/NiloTozzo/FMD/Female ficou com 18 pontos, Unesc/Forquilinha com 9 pontos e Itapiranga com 3 pontos.

Nenhum comentário: