terça-feira, 18 de novembro de 2008

18.11.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo vence mais uma na Liga Futsal Feminina



Desta vez a vitória foi sobre o UTC/Uberlândia e pelo mesmo placar da estréia, 8 a 0. Nesta quarta-feira a equipe chapecoense joga contra o Chimarrão/Bender/DalPonte. Uma vitória e a semifinal estará garantida. Caso haja outro resultado, a vaga será decidida na última rodada, diante da Kindermann/UnC.

Jogando em Caçador a UnoChapecó/N'Tozzo/Female venceu o UTC/CALU/Uberlândia, pelo placar de 8 a 0, em confronto realizado na noite desta terça-feira (18/11), no ginásio do Sesi. A partida foi válida pela terceira rodada da chave A da Liga Futsal Feminina 2008.

A UnoChapecó/N'Tozzo começou melhor a partida, buscando encontrar espaços na defesa paranaense, que estava bem postada e não deixava infiltrações mais agudas por parte das adversárias ocorrerem. Mas em uma boa jogada de ataque, as catarinenses acabaram abrindo o placar. Vanessa fez boa jogada pela direita de ataque e com um belo passe, encontrou Cely livre na área, que, por sua vez, escorou bem, no canto esquerdo da goleira adversária, marcando o primeiro gol do Unochapecó/N'Tozzo. O Maringá teve a chance de empatar, em chute de Nani, que foi bem defendido pela goleira Giga Paraná.

Com o resultado o clube chapecoense assumiu a liderança do grupo com 6 pontos ganhos. A Kindermann/UnC/Caçador e o Chimarrão/Bender/DalPonte, vêm em seguida na liderança do grupo com a mesma pontuação, mas perdendo no critério de 'gol average'. O UTC/CALU/Uberlândia e o Maringá/Seleto não pontuaram na competição e estão desclassificados.

No confronto o UTC engrossou o primeiro tempo até sua metade, quando permitiu somente um gol da equipe do UnoChapecó, marcado por Jéssika, depois de cruzamento pela direita, e ainda criou uma boa chance para marcar o gol em chute bem desferido por Érica, para boa defesa de Giga Paraná.

Mas, a partir dos onze minutos de jogo o UnoChapecó se soltou mais e a equipe mineira não teve mais forças para reagir. Foi uma seqüência de gols anotados por Vanessa, Jacque, em três oportunidades, Japa e Jéssika, novamente, placar que perdurou até o intervalo de partida.

No segundo tempo o time do UnoChapecó diminuiu o ritmo, mas continuou melhor. O UTC melhorou consideravelmente e criou boas chances para marcar seu gol, porém, pararam nas boas defesas da goleira Giga Paraná. No final, Giga marcou mais um gol e consolidou a vitória catarinense.

Para a capitã do time chapecoense, Valéria, o fato de sua equipe ter demorado um pouco a engrenar no jogo pela segunda vez consecutiva, não chega a ser um problema. "Mas temos que nos ligar, pois temos dois jogos decisivos pela frente e não podemos errar. O Kindermann com sua torcida ao lado e o Chimarrão, com sua experiência, são perigosos. Mas confiamos em nossa equipe nesta reta final", frisou a ala. A Unochapecó/Nilo Tozzo volta à quadra nesta quarta-feira diante do Chimarrão/Bender/DalPonte. Uma vitória colocará a equipe de Chapecó na fase semifinal da Liga Futsal Feminina.

Nenhum comentário: