quinta-feira, 6 de novembro de 2008

06.11.2008 - Returno Decisivo no Catarinense de Futsal Feminino

As quatro equipes inscritas na principal categoria do Campeonato Catarinense de futsal feminino voltam a jogar entre si, nesta sexta-feira e sábado, em Caçador. A Kindermann/UnC está na liderança com 9 pontos e a Unochapecó/Nilo Tozzo, em segundo, com 6.

O Campeonato Catarinense da categoria Adulto Feminino se caracterizou pelo menor número de participantes, quatro apenas, e por ser disputado de forma rápida. Há duas semanas teve o início e, nesta sexta e sábado, já será conhecido a equipe campeã do certame. A equipe de Caçador largou na frente, somou 9 pontos e jogará em casa buscando o quinto título da competição. A concorrente mais próxima é a Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female que obteve 6 pontos. A Unesc/Criciúma e a Unoesc/São Miguel do Oeste, com apenas 1 ponto cada, tem poucas chances de chegar ao título.

Os jogos do returno estão programados para o ginásio do SESI em Caçador. Nesta sexta-feira, 19h, se enfrentam Unesc/Criciúma x Unochapecó/N'Tozzo e Kindermann/UnC x Unoesc/SMO. No sábado, 09h, Unochapecó/N'Tozzo x Unoesc/SMO e Kindermann/UnC x Unesc/Criciúma. E, na últma rodada, com início às 15h30, Unoesc/SMO x Unesc/Criciúma e Kindermann/UnC x Unochapecó/N'Tozzo.

A situação da competição dá uma boa vantagem para a equipe do meio-oeste chegar ao título. Além dos três pontos à frente da equipe chapecoense, está com boa vantagem no primeiro critério de desempate: os gols sofridos. O técnico da Unochapecó/Nilo Tozzo, Eder Popiolski, afirma que "o momento não é de se preocupar com a classificação e, sim, em resgatar o futsal competitivo da equipe".

Nenhum comentário: