domingo, 9 de novembro de 2008

09.11.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo Vence mas Caçador Fica com o Título


A equipe de Chapecó venceu os três jogos no returno, em Caçador, e somou o mesmo número de pontos da Kindermann/UnC. O título ficou com o time caçadorense no critério de desempate 'gols sofridos'.


O Campeonato Catarinense 2008 da categoria Adulto Feminino mostrou o equilíbrio de competitividade entre a Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female e a kindermann/UnC/Caçador. A equipe de Caçador abriu a diferença no turno realizado em Chapecó, somando 9 pontos contra 6 da Unochapecó/Nilo Tozzo. Agora, no returno em Caçador, o time chapecoense conquistou 3 vitórias contra duas das rivais, embolando na classificação. O título foi decidio no terceiro critério de desempate, ou seja, pelo menor número de gols sofridos. Caçador levou 7 contra 11 de Chapecó.

A campanha da Unochapecó/Nilo Tozzo no returno iniciou com uma boa vitória sobre a Unesc/Criciúma por 6 a 0. Depois venceu a Unoesc/SMO, também, por 6 a 0. No jogo decisivo diante de Caçador, o time de Chapecó precisava vencer por 6 gols de diferença. A vitória aconteceu, só que por 3 a 2, resultado que deu o quinto título estadual para a equipe do meio-oeste. Então, a Unochapecó ficou com o vice, a Unesc/Criciúma com 4 pontos em terceiro e, em quarto, a Unoesc/SMO com 1 ponto conquistado.

O técnico da Unochapecó/Nilo Tozzo, Eder Popiolski, gostou do rendimento da equipe em Caçador e lamenta a forma de disputa da competição. "Foi muito bom ver a equipe dando resposta dentro da quadra. Fizemos um jogo atítpico contra Caçador no turno e precisávamos mostrar que aquilo foi um acidente de percurso. Pena que a Federação não promoveu uma competição do nível que o futsal feminino catarinense merece. É lamentável inexistir uma final de estadual e oportunizar uma divulgação maior da modalidade. Foi um retrocesso a fórmula imposta nesta temporada", diz o treinador. "Isso não tira o mérito da conquista de Caçador, mas que seria mais bonito e justo um play-off final, isso eu não tenho dúvidas", completa.

Agora, às atenções se voltam a primeira fase da Liga Futsal Feminina que tem data de início programada para o próximo dia 16. Em razão de algumas desistências de participação, a CBFS deverá refazer os grupos e divulgá-los nesta segunda-feira. Além da Liga Nacional, o time chapecoesnse terá as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina no período de 22 à 29 de novembro em Pomerode.

Foto: Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female termina o Estadual na segunda colocação.

Nenhum comentário: