sexta-feira, 21 de novembro de 2008

21.11.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo perde e faz a semifinal contra a Unesc/Criciúma

No melhor jogo da chave A na primeira fase da Liga Futsal Feminina a Unochapecó/N'Tozzo/Female perdeu para a Kindermann/UnC/Caçador por 3 a 1. A equipe de Chapecó cruza com a Unesc/Criciúma na semifinal, enquanto Caçador enfrenta Londrina.

A Kindermann/UnC/Caçador venceu a Unochapecó/N'Tozzo na última rodada da primeira fase da Liga Futsal Feminina e terminou a etapa como primeiro colocado da chave, ao alcançar 12 pontos ganhos. A Unochapecó/N'Tozzo ficou na segunda colocação com 9 pontos. Caçador e Chapecó cruzam as semifinais contra Londrina e Criciúma, respectivamente. O jogo de ida ocorre no dia 11/12 e a volta, no dia 14/12.O jogo começou quente, com os dois times buscando espaços na defesa adversária. Como a principal rivalidade do futsal feminino em Santa Catarina, as jogadas começaram um pouco ríspidas e, em duas faltas seguidas, Desireé acabou levando dois amarelos e, conseqüentemente, o cartão vermelho.

Com um a menos em quadra ficou difícil para a equipe do Kindermann segurar o placar. Com isso a Unochapecó/N'Tozzo acabou abrindo o placar com gol anotado por Cely, depois de boa triangulação de ataque das visitantes. Mesmo com a vantagem, a equipe chapecoense continuou melhor, exigindo muito da goleira Jozi.Aos poucos o Kindermann foi melhorando em quadra e empurrando o time rival para sua defesa. Com isso, os espaços foram sendo criados e, depois de algumas tentativas, o clube de Caçador chegou ao empate. Luciléia recebeu passe em profundidade pela direita de ataque e centrou para o chute certeiro de Ariane.

No segundo tempo o Kindermann voltou melhor e chegou à virada. Luciléia fez excelente jogada pela esquerda, passando por dois adversários, e rolando para Ariane, livre de qualquer marcação, bater para o gol e vencer a goleira Giga Paraná. Faltando três minutos, Luciléia coroou sua apresentação com um gol. E foi um belo gol. Ela interceptou um passe em sua quadra de defesa e bateu por cobertura, sem nenhuma chance de defesa para a goleira Giga Paraná, que se esticou, mas sem conseguir realizar a defesa, finalizando o placar.

Para Luciléia, grande nome do jogo, os clássicos motivam mais as atletas e ela acredita que sua atuação se deveu a isso. "Nos clássicos nós nos motivamos mais e esquecemos o cansaço. Gostei de minha atuação e também das minhas companheiras. Vínhamos de derrota para eles no Estadual, e hoje conseguimos dar o troco."

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.

Nenhum comentário: