quarta-feira, 19 de novembro de 2008

19.11.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo bate Chimarrão e antecipa classificação à semifinal da Liga Futsal Feminina

A equipe de Chapecó venceu o Chimarrão/Bender/DalPonte por 2 a 0 e se classificou para às semifinais da Liga Futsal Feminina com uma rodada de antecipação. Nesta quinta-feira joga diante da Kindermann/UnC valendo a primeira colocação da chave A.

Jogando em Caçador, a equipe do UnoChapecó/N'Tozzo/Female bateu o Chimarrão/Bender/DalPonte por 2 a 0 e definiu os dois classificados da chave A da Liga Futsal Feminina às semifinais da competição, que são, além da equipe deChapecó, a equipe do Kindermann/UnC/Caçador. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (19/11), no ginásio do Sesi, e a vitória levou as chapecoenses aos nove pontos ganhos, mesmo número de pontos do Kindermann, que não podem mais ser alcançados por nenhuma equipe do grupo.

Depois de uma bela triangulação em um de seus ataques, a equipe do UnoChapecó/N'Tozzo conseguiu a abertura de placar, por meio de Jacque, que recebeu na área e, livre de marcação, bateu para o fundo das redes. A resposta do Chimarrão foi partir para o ataque, criando boas chances. Uma delas foi em finalização de Cátia, que recebeu da intermediária da quadra e bateu no ângulo de Giga Paraná que realizou bela defesa. Depois disso, mesmo com toda a velocidade impressa pelas duas equipes e as muitas chances de gol para os dois lados - um pouco mais para as chapecoenses - o placar ficou inalterado.

Na segunda etapa as duas equipes voltaram bem, se equivalendo em quadra e tendo boas chances de gol. A mais clara no início da etapa foi um chute de Vanessa, pela esquerda de ataque, que acertou a trave de Júlia. Daí para frente o jogo ficou aberto. As duas equipes atacavam e perdiam boas oportunidades de gol. No final, quando o Chimarrão jogava com Neguinha como goleira-linha, em uma das investidas gaúchas ao ataque, Vanessa interceptou um passe e bateu de longe, acertando o meio do gol adversário e ampliando a vantagem da equipe catarinense para 2 a 0. Vanessa ainda acertou mais um chute na trave, antes do final da partida.
Éder Popiolski, técnico do UnoChapecó/N'Tozzo/Female, afirmou ter observado um jogo de paciência de sua equipe. "Entramos com o objetivo de não ceder contra ataques para o Chimarrão e isso ocorreu, apesar de pensar que se tivéssemos tido um melhor aproveitamento no passe final, poderíamos ter tido uma vitória mais tranqüila". Ele complementa lembrando que agora seu clube chegou ao primeiro objetivo nesta Liga Futsal, que era a chegada às semifinais. "Jogaremos contra o Kindermann já em uma decisão para chegar à próxima fase com vantagem, etapa esta que contará com três equipes catarinenses, demonstrando a força do estado nesta modalidade."

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.

Nenhum comentário: