quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

17.12.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo vence de virada e fica a um empate do título



A equipe de Chapecó venceu o primeiro jogo da final da Liga Futsal Feminina 2008 e, agora, joga com a vantagem do empate no jogo da volta, no sábado, em Caçador. O público lotou o ginásio Plinio Arlindo de Nês e delirou com a vitória por 8 a 6 da Unochapecó/Nilo Tozzo.
Na primeira partida da decisão da Liga Futsal Feminina, a Unochapecó/NTozzo/FMD/Female venceu o Kindermann/UnC/Caçador por 8 a 6, ficando a um empate do título inédito da competição. O jogo foi emocionante do início ao fim, com o time caçadorense estando à frente do placar durante a maior parte do jogo. Somente nos dez minutos finais do segundo tempo o time da casa conseguiu reagir e buscar a vitória. O confronto ocorreu no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, na noite desta quarta-feira (17/12). O confronto de volta será em Caçador (SC), no sábado (20/12).
A decisão da Liga Futsal Feminina começou a toda velocidade desde o primeiro instante de jogo. Logo no primeiro minuto, Ari abriu o marcador para o time de Caçador. Aproveitando o momento de desencontro da equipe chapecoense, Marcelinha fez o segundo do Kindermann, aos 2min57. Passados os primeiro minutos de ataques fulminantes do adversário, a Unochapecó/N'Tozzo conseguiu se organizar e passou a pressionar para reverter a vantagem. Aos seis minutos, Jacque finalizou bem para anotar o primeiro gol das donas da casa. O time da casa pressionou para buscar o empate, mas a equipe caçadorense estava bem postada e conseguiu ampliar a vantagem, aos 12 minutos, novamente com Ari.
Já no final da primeira etapa, Cely fez o segundo das donas da casa e, logo em seguida, Desi fez o quarto da equipe de Caçador (SC). Restando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Vanessa marcar um belo gol e deixar o time da casa encostado no placar.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais animado. Entretanto logo no início da segunda etapa, Marcelinha amplia para a equipe de Caçador. Nem o gol sofrido no início desanimou o time da casa, que logo em seguida fez o quarto, com Vanessa. Lú ainda ampliou novamente para o Kindermann, aos 31 minutos. Porém, a partir daí se iniciou a reação chapecoense. Com três gols de Cely e um de Vanessa, a UnoChapecó fez 8 a 6 e garantiu a vitória na primeira partida da final. Com muito poder ofensivo, o time de Chapecó conseguiu vencer em casa e jogará na casa do adversário com a vantagem do empate.
Para o técnico Éder Popiolski, o ponto principal de sua equipe nesse primeiro jogo da final foi não desistir em momento algum. "Sofremos gols no início do jogo e o time não se abateu. Estávamos errando muito na marcação, em razão de muito nervosismo. Na segunda etapa, o time voltou melhor e confiante para poder reverter a situação. Conseguimos os gols e temos uma vantagem para decidir fora de casa. Sabemos que foi apenas o primeiro jogo e que encontraremos muitas dificuldades na segunda partida, por isso temos que manter a cabeça no lugar e nos concentrar para sábado", afirma.

Nenhum comentário: