quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

11.12.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo e Unesc/Criciúma empatam no primeiro jogo da semifinal



A equipe de Chapecó saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vitória. Agora, quem vencer no jogo da volta em Criciúma, no próximo sábado, avança para a final.


Unochapecó/N'Tozzo/Female e Unesc/FME empataram por 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais da Liga Futsal Feminina 2008, em confronto ocorrido no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), na noite desta quarta-feira (10/12). Com o resultado, as duas equipes jogam pela vitória no jogo da volta para obter a classificação. Caso novo empate se repetir, haverá prorrogação e, não havendo vencedor, cobranças de tiros livres da marca penal.

No primeiro tempo, mesmo com a boa movimentação das duas equipes, o placar acabou não sendo modificado. Jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, a equipe do Unochapecó/N'Tozzo buscou o ataque incessantemente, porém, encontrando uma defesa bem organizada e postada em sua frente. As duas equipes criaram boas chances para abrir o marcador, mas as goleiras Nega, da Unesc/Criciúma, e Giga Paraná, da Unochapecó/N'Tozzo, mostraram segurança quando exigidas.

O segundo tempo a partida continuou dentro do mesmo panorama. Até que, aos 12min50s, Jéssika, em excelente finalização, conseguiu a abertura de placar para o time da casa. Preocupado, o técnico do Unesc, Hilmar Clasen, pediu tempo. E a estratégia acabou dando certo, pois o clube criciumense acabou empatando, com gol de Poli, aos 15min39s.

O rápido empate foi uma ducha de água fria na torcida e na equipe do Unochapecó/N'Tozzo. Porém, o clube dirigido por Éder Popiolski se manteve no ataque, pois ainda faltavam quatro minutos de jogo. A pressão foi grande, mas as visitantes souberam manter a tranqüilidade e segurar o placar até o final.

O próximo confronto entre as duas agremiações já ocorre neste sábado (13/12), pela segunda partida de uma das semifinais da Liga Futsal Feminina 2008. O confronto ocorre à noite, a partir das 20h, no ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma, interior de Santa Catarina.

Nenhum comentário: