terça-feira, 16 de dezembro de 2008

15.12.2008 - Decisão catarinense: Unochapecó/Nilo Tozzo e Kindermann/UnC fazem a final



A Liga Futsal Feminina 2008 será decidida pelo principal clássico catarinense: Unochapecó/N'Tozzo e Kindermann/UnC. Os confrontos estão marcados para quarta-feira, em Chapecó, e sábado, em Caçador.
O futsal feminino catarinense está em festa! Se já não bastasse a classificação do time de Chapecó - Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female - no sábado passado, hoje (15/12) foi a vez do Kindermann/UnC/Caçador, também de Santa Catarina, confirmar sua presença na final da Liga Futsal Feminina 2008. Jogando em casa, no Ginásio do Sesi, as garotas do Kindermann eliminaram a equipe da Unopar (PR), com uma vitória convincente, por 4 a 0.
A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances de gols. Mesmo atuando diante de sua torcida, a agremiação catarinense não conseguia chegar ao ataque e, quando chegava, pecava nos arremates finais. Precisando da vitória para forçar a prorrogação, a Unopar se lançava mais ao ataque, mas sempre esbarrando no eficiente setor defensivo do Kindermann.
Após o intervalo, empurrado pela torcida, o Kindermann mostrou toda sua superioridade e não deu chances ao adversário. Em menos de três minutos, com rápidas jogadas ofensivas, o time da casa marcou quatro vezes (Marcelinha, duas vezes, Diana e Lú) e decretou, além da vitória por 4 a 0, sua vaga na final da Liga 2008.
O primeiro confronto está programado para o Ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, na próxima quarta-feira. O jogo da volta será no Ginásio do SESI, em Caçador, no sábado.

Nenhum comentário: