domingo, 21 de dezembro de 2008
20.12.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo é campeã da Liga Futsal Feminina 2008
A equipe de Chapecó se sagrou campeã brasileira de futsal feminino, neste sábado, ao vencer a forte equipe do Kindermann/UnC/Caçador. A Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female tinha a vantagem do empate mas, fez mais que isso, aplicou 5 a 1 diante do torcedor caçadorense.
A Unochapecó/NTozzo/Female conquistou o seu primeiro título na Liga Futsal Feminina ao bater o Kindermann/UnC/Caçador na noite deste sábado (20/12), em Caçador, no ginásio do Sesi, pelo placar de 5 a 1. Como havia vencido o primeiro confronto, em Chapecó, por 8 a 6, o time de Éder Popiolski pode comemorar sua primeira conquista na mais importante competição do salonismo feminino do país.
O jogo começou equilibrado, mas a Unochapecó/N'Tozzo deu mostras que a noite seria sua. Em sua primeira jogada, Cely recebeu passe de Vanessa pela direita de ataque e bateu bem, para defesa segura da goleira Jozi. O time da casa respondeu tentando apertar a defesa adversária, que estava bem postada, impedindo qualquer possibilidade de perigo à sua meta.
Isso até aparecer Luciléia, que fez jogada individual pela direita de ataque, passando pela marcação, e acertou um belo chute de canhota. A goleira Giga Paraná deu rebote e na seqüência Marcelinha bateu para o fundo do gol, sem chance de reação para a arqueira adversária.
O Kindermann continuou melhor, mas perdeu algumas oportunidades para ampliar a vantagem, ambas às vezes em chutes de Luciléia. Como que não faz, leva, a Unochapecó/N'Tozzo teve oportunidade de um contra ataque, em que Giga foi lançada pela direita e cruzou para Vanessa empatar.
Em novo contra golpe, pouco depois, as chapecoenses chegaram à virada. Depois de grande troca de passes pelo meio, Ledi recebeu passe em profundidade pela esquerda e centrou para Cely, que apareceu livre de marcação e tocou na saída de Josi, virando o placar. Logo após sofrer o gol, Edvaldo Erlacher pediu tempo para o Kindermann.
Jogando com muita tranqüilidade, a Unochapecó/N'Tozzo encaixava bem sua marcação, sem dar maiores chances de gol ao clube adversário. E o clube ainda conseguia aproveitar os contra golpes, como o que acabou culminando no seu terceiro gol. Vanessa fez grande jogada pelo meio e passou para Cely, que bateu na saída de Jozi, marcando o terceiro tento da equipe visitante.
Na segunda etapa as chapecoenses continuaram melhores em quadra e quase ampliaram com cabeçada no travessão de Jacque, depois de rebote de Josi em chute de Vanessa. Mas na segunda chance a Unochapecó/N'Tozzo não perdeu nova chance. Caly recebeu em velocidade pela direita e bateu bem, para marcar o quarto gol de sua equipe.
Desesperada, a equipe do Kindermann partia para o ataque e deixava sua defesa desguarnecida. Tanto que o time de Chapecó chegou ao quinto gol. Com Jacque, que recebeu passe e bateu cruzado para vencer Josi. As donas da casa pressionaram até fim, mas não conseguiram a reação. Às atletas de Chapecó, restou a comemoração no fim.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
19.12.2008 - Campeão nacional será conhecido neste sábado
Sábado é dia D para Unochapecó/N'Tozzo/Female e Kindermann/UnC/Caçador. Enquanto a equipe de Chapecó luta pelo título inédito da Liga Futsal Feminina com a vantagem do empate, o time de Caçador busca o bicampeonato. O jogo acontece às 20h no ginásio do SESI, em Caçador.
Kindermann/UnC/Caçador (SC) e Unochapecó/Nilo Tozzo/Female (SC) voltam a se enfrentar na noite deste sábado (20/12), às 20 horas, pelo segundo jogo da final da Liga Futsal Feminina 2008. Para levantar a taça de campeão, o time de Chapecó precisa apenas de um empate no tempo normal. O confronto decisivo será realizado na casa do Kindermann - o Ginásio do Sesi, em Caçador (SC).
Sonhando com o bicampeonato da Liga, o clube de Caçador precisa vencer o rival catarinense no tempo regulamentar e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o campeão nacional será definido nas cobranças de pênaltis. Mesmo com a derrota sofrida no primeiro duelo da final, 8 a 6, em Chapecó, as garotas do Kindermann estão confiantes na vitória em casa. O objetivo é, com a contribuição da torcida local, pressionar a Unochapecó/N'Tozzo desde o apito inicial.
Um situação comum para as duas equipes finalistas são o número de baixas para o jogo final. Enquanto a equipe da casa não contará com a ala Ari e a fixa Desi, ambas titulares, o técnico Eder Popiolski, da Unochapecó/N'Tozzo, não poderá escalar a ala Jéssica e a fixa Japa. Suspensas pelo segundo cartão amarelo, as quatro atletas estão fora do confronto derradeiro.
"São duas perdas importantes, certamente irão fazer falta, mas nosso elenco é qualitativo e as atletas que entrarem em quadra corresponderão da melhor maneira possível. Do lado de lá também há desfalques, então está tudo equilibrado", comentou o treinador da equipe de Chapecó.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
18.12.2008 - Artilheira da Unochapecó/Nilo Tozzo está confiante na conquista
Se já não bastasse a vitória no primeiro jogo da final da Liga Futsal Feminina 2008, 8 a 6 diante do Kindermann/UnC/Caçador (SC), a equipe da UnoChapecó/NTozzo/Female comemorou mais um feito durante esta semana: os gols da pivô Cely.
Só no primeiro duelo da decisão nacional, Cely, a camisa 9 da agremiação de Chapecó, assinalou quatro gols, metade dos marcados pela sua equipe. Ao todo, a jovem de 20 anos e pivô da Unochapecó/Nilo Tozzo já balançou as redes adversárias oito vezes na Liga 2008 - mesmo número de tentos anotados pela ala Vanessa, sua companheira de clube.
De acordo com Cely, para conquistar o inédito título, a Unochapecó/N'Tozzo precisará iniciar o confronto final mais atenta. "Estávamos desatentas no começo do jogo em Chapecó, mesmo assim conseguimos alcançar a vitória. Aquele tipo de erro não pode ocorrer no próximo jogo. Estamos concentradas e iremos em busca da vitória", analisou a pivô.
Para levantar a taça de campeão em 2008, o time comandado pelo técnico Eder Popiolski precisa apenas de um empate neste sábado (20/12), em Caçador (SC), diante da equipe da casa - o Kindermann. A bola rola às 20 horas, no Ginásio do SESI.
Segundo a terceira maior goleadora desta edição da Liga Futsal Feminina, o elenco chapecoense não entrará em quadra pensando na igualdade no placar. "O futsal é muito dinâmico, entrar em quadra pensando no empate é dar de bandeja o título ao adversário. Atuaremos no sábado de maneira ofensiva, buscando a vitória, no fim da partida, caso seja necessário, pensaremos na igualdade", finalizou Cely.
17.12.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo vence de virada e fica a um empate do título
A equipe de Chapecó venceu o primeiro jogo da final da Liga Futsal Feminina 2008 e, agora, joga com a vantagem do empate no jogo da volta, no sábado, em Caçador. O público lotou o ginásio Plinio Arlindo de Nês e delirou com a vitória por 8 a 6 da Unochapecó/Nilo Tozzo.
Na primeira partida da decisão da Liga Futsal Feminina, a Unochapecó/NTozzo/FMD/Female venceu o Kindermann/UnC/Caçador por 8 a 6, ficando a um empate do título inédito da competição. O jogo foi emocionante do início ao fim, com o time caçadorense estando à frente do placar durante a maior parte do jogo. Somente nos dez minutos finais do segundo tempo o time da casa conseguiu reagir e buscar a vitória. O confronto ocorreu no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, na noite desta quarta-feira (17/12). O confronto de volta será em Caçador (SC), no sábado (20/12).
A decisão da Liga Futsal Feminina começou a toda velocidade desde o primeiro instante de jogo. Logo no primeiro minuto, Ari abriu o marcador para o time de Caçador. Aproveitando o momento de desencontro da equipe chapecoense, Marcelinha fez o segundo do Kindermann, aos 2min57. Passados os primeiro minutos de ataques fulminantes do adversário, a Unochapecó/N'Tozzo conseguiu se organizar e passou a pressionar para reverter a vantagem. Aos seis minutos, Jacque finalizou bem para anotar o primeiro gol das donas da casa. O time da casa pressionou para buscar o empate, mas a equipe caçadorense estava bem postada e conseguiu ampliar a vantagem, aos 12 minutos, novamente com Ari.
Já no final da primeira etapa, Cely fez o segundo das donas da casa e, logo em seguida, Desi fez o quarto da equipe de Caçador (SC). Restando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Vanessa marcar um belo gol e deixar o time da casa encostado no placar.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais animado. Entretanto logo no início da segunda etapa, Marcelinha amplia para a equipe de Caçador. Nem o gol sofrido no início desanimou o time da casa, que logo em seguida fez o quarto, com Vanessa. Lú ainda ampliou novamente para o Kindermann, aos 31 minutos. Porém, a partir daí se iniciou a reação chapecoense. Com três gols de Cely e um de Vanessa, a UnoChapecó fez 8 a 6 e garantiu a vitória na primeira partida da final. Com muito poder ofensivo, o time de Chapecó conseguiu vencer em casa e jogará na casa do adversário com a vantagem do empate.
Para o técnico Éder Popiolski, o ponto principal de sua equipe nesse primeiro jogo da final foi não desistir em momento algum. "Sofremos gols no início do jogo e o time não se abateu. Estávamos errando muito na marcação, em razão de muito nervosismo. Na segunda etapa, o time voltou melhor e confiante para poder reverter a situação. Conseguimos os gols e temos uma vantagem para decidir fora de casa. Sabemos que foi apenas o primeiro jogo e que encontraremos muitas dificuldades na segunda partida, por isso temos que manter a cabeça no lugar e nos concentrar para sábado", afirma.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
16.12.2008 - Decisão começa nesta quarta-feira, em Chapecó-SC
O primeiro jogo da final da Liga Futsal Feminina 2008 acontece nesta quarta-feira (17/12) no ginásio Plinio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC. O ingresso para partida, que inicia as 20h15, será 1kg de alimento não-perecível.
Começa nesta quarta-feira (17/12), 20h15, a decisão da 4ª edição da Liga Futsal Feminina. O primeiro confronto entre Unochapecó/N'Tozzo/FMD/Female e Kindermann/UnC/Caçador será em Chapecó, no ginásio Plinio Arlindo de Nês. Enquanto a Kindermann/UnC busca o bicampeonato da competição nacional, a equipe de Chapecó está atrás de seu título inédito. O ingresso para assistiu ao primeiro jogo da final será a doação de 1kg de alimento não-perecível.
A equipe do técnico Eder Popiolski estará completa para o jogo desta quarta-feira. Valéria, que era dúvida, já voltou a treinar e está confirmada. Vanessa foi poupada de treinos por causa de bolhas, mas sua presença, também, é garantida. Segundo o treinador a preparação para a partida contou com trabalhos táticos e com muita conversa. "O momento é de controlar a ansiedade. Enfrentaremos um adversário super-preparado e acostumado com situações como essa", destacou. "A partida não define o título, mas vamos atrás da vantagem para o segundo confronto", complementou o treinador.
A partida de volta está agendada para o próximo sábado (20/12), às 20 horas. Para levantar a taça de campeão nacional em 2008 será preciso somar mais pontos nos dois confrontos. Caso ocorra dois empates ou uma vitória para cada lado, haverá uma prorrogação de 10 minutos. Se ocorrer empate no tempo-extra, o título será decidido em cobranças da marca penal.
15.12.2008 - Decisão catarinense: Unochapecó/Nilo Tozzo e Kindermann/UnC fazem a final
A Liga Futsal Feminina 2008 será decidida pelo principal clássico catarinense: Unochapecó/N'Tozzo e Kindermann/UnC. Os confrontos estão marcados para quarta-feira, em Chapecó, e sábado, em Caçador.
O futsal feminino catarinense está em festa! Se já não bastasse a classificação do time de Chapecó - Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female - no sábado passado, hoje (15/12) foi a vez do Kindermann/UnC/Caçador, também de Santa Catarina, confirmar sua presença na final da Liga Futsal Feminina 2008. Jogando em casa, no Ginásio do Sesi, as garotas do Kindermann eliminaram a equipe da Unopar (PR), com uma vitória convincente, por 4 a 0.
A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances de gols. Mesmo atuando diante de sua torcida, a agremiação catarinense não conseguia chegar ao ataque e, quando chegava, pecava nos arremates finais. Precisando da vitória para forçar a prorrogação, a Unopar se lançava mais ao ataque, mas sempre esbarrando no eficiente setor defensivo do Kindermann.
Após o intervalo, empurrado pela torcida, o Kindermann mostrou toda sua superioridade e não deu chances ao adversário. Em menos de três minutos, com rápidas jogadas ofensivas, o time da casa marcou quatro vezes (Marcelinha, duas vezes, Diana e Lú) e decretou, além da vitória por 4 a 0, sua vaga na final da Liga 2008.
O primeiro confronto está programado para o Ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, na próxima quarta-feira. O jogo da volta será no Ginásio do SESI, em Caçador, no sábado.
domingo, 14 de dezembro de 2008
14.12.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo é o primeiro finalista da Liga Futsal Feminina
Em duelo bastante equilibrado, a Unesc/Criciúma não aproveitou o mando de quadra e perdeu para o time da UnoChapecó/N'Tozzo/Female na noite de sábado (13/12), por 1 a 0, gol de Jéssika. O jogo que garantiu a classificação do time comandado pelo técnico Eder Popiolski foi realizado em Criciúma (SC), no Ginásio do Colégio São Bento.
Como já era esperada, a partida deste sábado começou equilibrada, com ambos os times se respeitando muito em quadra. Jogando em casa, a Unesc/Criciúma se arriscava mais ao ataque, mas sem sucesso nos arremates finais. Pressionada, a Unochapecó/N'Tozzo se defendia e explorava os contra-ataques. O primeiro tempo da partida terminou em 0 a 0.
Assim como na primeira etapa, o duelo continuou truncado no período final. Somente aos 24min47 de bola rolando saiu o primeiro gol do jogo. Após rebatida da goleira da Unesc, Jéssica - camisa 10 da Unochapecó/N'Tozzo - concluiu com maestria para derrubar o primeiro zero no placar.
Em desvantagem no marcador, a agremiação da casa se lançou ao ataque. Mais calmo dentro de quadra, o time de Chapecó prendia a bola e deixava o cronômetro correr. No fim, mesmo atuando fora de seus domínios, a UnoChapecó/N'Tozzo/Female venceu e confirmou sua presença na final da Liga Futsal Feminina 2008.
Garantida na final da Liga Futsal Feminina 2008, a equipe chapecoense aguarda agora o resultado da outra semifinal, entre Kindermann e Unopar (o segundo jogo ocorrerá na segunda-feira, às 20 horas, em Caçador - SC), para saber quem será seu adversário na decisão.
14.12.2008 - Brusque vence na sub-17 e Unochapecó/N'Tozzo é quarto
Finalizou nesse domingo o estadual da categoria sub-17 e a equipe de Brusque ficou o título da competição, com a Malwee/Jaraguá em segundo, Kindermann/Unc em terceiro e Unochapecó/N'Tozzo em quarto lugar.
O ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, foi a sede, no sábado e domingo, das rodadas finais do Campeonato Catarinense da categoria sub-17 feminina. O Barateiro/Brusque manteve a liderança conquistada no turno e ficou com o título da competição somando 15 pontos. Em segundo ficou a Malwee/Jaraguá com 7, mesmo número de pontos da Kindermann/UnC que ficou em terceiro lugar. A Unochapecó/N'Tozzo somou 5 pontos e terminou em quarto lugar.
O returno decisivo iniciou com Barateiro/Brusque 6 x 1 Jaraguá e Unochapecó/N'Tozzo 3 x 3 Kindermann/UnC. Na segunda rodada, Caçador 3 x 0 Brusque e Chapecó 2 x 2 Jaraguá. Na última rodada, Caçador 5 x 2 Jaraguá e Chapecó 0 x 3 Brusque. Os resultados do returno mostraram certa vantagem para a equipe de Brusque e um equilíbrio nas disputas das outras classificações. Até o último jogo era possível qualquer uma das equipes ficar com o segundo, terceiro, ou quarto lugar.
O ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, foi a sede, no sábado e domingo, das rodadas finais do Campeonato Catarinense da categoria sub-17 feminina. O Barateiro/Brusque manteve a liderança conquistada no turno e ficou com o título da competição somando 15 pontos. Em segundo ficou a Malwee/Jaraguá com 7, mesmo número de pontos da Kindermann/UnC que ficou em terceiro lugar. A Unochapecó/N'Tozzo somou 5 pontos e terminou em quarto lugar.
O returno decisivo iniciou com Barateiro/Brusque 6 x 1 Jaraguá e Unochapecó/N'Tozzo 3 x 3 Kindermann/UnC. Na segunda rodada, Caçador 3 x 0 Brusque e Chapecó 2 x 2 Jaraguá. Na última rodada, Caçador 5 x 2 Jaraguá e Chapecó 0 x 3 Brusque. Os resultados do returno mostraram certa vantagem para a equipe de Brusque e um equilíbrio nas disputas das outras classificações. Até o último jogo era possível qualquer uma das equipes ficar com o segundo, terceiro, ou quarto lugar.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
11.12.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo e Unesc/Criciúma empatam no primeiro jogo da semifinal
A equipe de Chapecó saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vitória. Agora, quem vencer no jogo da volta em Criciúma, no próximo sábado, avança para a final.
Unochapecó/N'Tozzo/Female e Unesc/FME empataram por 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais da Liga Futsal Feminina 2008, em confronto ocorrido no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), na noite desta quarta-feira (10/12). Com o resultado, as duas equipes jogam pela vitória no jogo da volta para obter a classificação. Caso novo empate se repetir, haverá prorrogação e, não havendo vencedor, cobranças de tiros livres da marca penal.
No primeiro tempo, mesmo com a boa movimentação das duas equipes, o placar acabou não sendo modificado. Jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, a equipe do Unochapecó/N'Tozzo buscou o ataque incessantemente, porém, encontrando uma defesa bem organizada e postada em sua frente. As duas equipes criaram boas chances para abrir o marcador, mas as goleiras Nega, da Unesc/Criciúma, e Giga Paraná, da Unochapecó/N'Tozzo, mostraram segurança quando exigidas.
O segundo tempo a partida continuou dentro do mesmo panorama. Até que, aos 12min50s, Jéssika, em excelente finalização, conseguiu a abertura de placar para o time da casa. Preocupado, o técnico do Unesc, Hilmar Clasen, pediu tempo. E a estratégia acabou dando certo, pois o clube criciumense acabou empatando, com gol de Poli, aos 15min39s.
O rápido empate foi uma ducha de água fria na torcida e na equipe do Unochapecó/N'Tozzo. Porém, o clube dirigido por Éder Popiolski se manteve no ataque, pois ainda faltavam quatro minutos de jogo. A pressão foi grande, mas as visitantes souberam manter a tranqüilidade e segurar o placar até o final.
O próximo confronto entre as duas agremiações já ocorre neste sábado (13/12), pela segunda partida de uma das semifinais da Liga Futsal Feminina 2008. O confronto ocorre à noite, a partir das 20h, no ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma, interior de Santa Catarina.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
09.12.2008 - Unochapecó/Nilo Tozzo pronto para a semifinal da Liga Futsal Feminina
Unochapecó/Nilo Tozzo e Unesc/Criciúma começam a decidir uma vaga para a final da Liga Futsal Feminina nesta quarta-feira, em Chapecó. O jogo inicia às 20h15 no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora.
A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female tem importante compromisso diante do seu torcedor nesta quarta-feira, quando acontecerá o primeiro dos dois jogos válidos pela fase semifinal da Liga Futsal Feminina 2008. O adversário é a Unesc/FME de Criciúma, equipe que obteve 100% de aproveitamento na fase classificatória. A partida está programada para às 20h15 no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora.
A diretoria da Associação Female Futsal optou pela arrecadação de donativos para a Campanha da Solidariedade e, também, para as vítimas da enchente de Santa Catarina como forma de cobrança de ingressos. "Estaremos recebendo todo tipo de doação, seja alimentos não-perecíveis, roupas ou brinquedos. Nosso objetivo é usar esse importante jogo para minimizar a dor das pessoas que necessitam", disse o presidente da entidade, Amilton César do Nascimento.
O time de Chapecó entra nessa fase da competição após ter passado pela etapa classificatória com 3 vitórias e 1 derrota. A Unochapecó/N'Tozzo venceu o Cesumar/Maringá por 8 a 0, o UTC/Uberlândia, também por 8 a 0 e o Chimarrão/Bender por 2 a 0. O tropeço foi diante da Kindermann/UnC pelo placar de 3 a 1. Assim, obteve a segunda colocação do grupo A e, por conseqüência, cruza com a Unesc/Criciúma, primeira colocada do grupo B. Na outra semifinal se enfrentam, na quinta-feira em Londrina, o Unopar/Londrina e a Kindermann/UnC.
O técnico Eder Popiolski, da Unochapecó/N'Tozzo, contará, praticamente, com todo grupo de atletas. Somente a ala Carla que se recupera de lesão não terá condições de atuar. Estarão à disposição do treinador as goleiras Giga Paraná e Baby, as fixas Valéria e Japa, as alas Vanessa, Jéssika, Brenda, Ledi e Jacque e, as pivôs Cely e Giga.
08.12.2008 - Barateiro/Brusque salta na frente no Estadual Sub-17
A Unochapecó/Nilo Tozzo venceu apenas uma das três partidas realizadas em Brusque pelo turno da fase final do Campeonato Catarinense da categoria sub-17. Na liderança está o Barateiro/Brusque que obteve 9 pontos. Competição encerra neste final de semana, em Chapecó.
Ficou complicada a conquista de título para a Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female no Estadual sub-17 feminino. Jogando em Brusque no último final de semana, as chapecoenses venceram a Kindermann/UnC por 5 a 0, mas perderam para a Malwee/Jaraguá por 3 a 2 e para o Barateiro/Brusque por 5 a 1. Os outros resultados da etapa foram: Brusque 2 x 1 Jaraguá, Jaraguá 8 x 1 Caçador e Brusque 7 x 0 Caçador. Assim, Barateiro/Brusque lidera com 9 pontos, seguido de Malwee/Jaraguá com 6, Unochapecó/N'Tozzo com 3 e Kindermann/UnC sem somar pontos.
A situação atual, praticamente, deixa a equipe chapecoense sem chances de lutar pelo primeiro lugar, contudo o técnico Ricardo Reche espera melhorar na classificação. "Vamos jogar para buscar a melhor colocação possível", disse o treinador. Os jogos do returno que apontarão a equipe campeã da temporada acontecem na próxima sexta-feira e sábado, em Chapecó.
Ficou complicada a conquista de título para a Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female no Estadual sub-17 feminino. Jogando em Brusque no último final de semana, as chapecoenses venceram a Kindermann/UnC por 5 a 0, mas perderam para a Malwee/Jaraguá por 3 a 2 e para o Barateiro/Brusque por 5 a 1. Os outros resultados da etapa foram: Brusque 2 x 1 Jaraguá, Jaraguá 8 x 1 Caçador e Brusque 7 x 0 Caçador. Assim, Barateiro/Brusque lidera com 9 pontos, seguido de Malwee/Jaraguá com 6, Unochapecó/N'Tozzo com 3 e Kindermann/UnC sem somar pontos.
A situação atual, praticamente, deixa a equipe chapecoense sem chances de lutar pelo primeiro lugar, contudo o técnico Ricardo Reche espera melhorar na classificação. "Vamos jogar para buscar a melhor colocação possível", disse o treinador. Os jogos do returno que apontarão a equipe campeã da temporada acontecem na próxima sexta-feira e sábado, em Chapecó.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
07.12.2008 - Três atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo são convocadas para a Seleção Brasileira
Valéria, Vanessa e Jéssika estão na lista de convocadas do técnico Marcos Sorato, o Pipoca, para defender a Seleção Brasileira em amistosos, em São Paulo, contra o Paraguai nos dias 28 e 29 de dezembro.
Nas vésperas do primeiro jogo semifinal da Liga Futsal Feminina, três atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female receberam com alegria a convocação para integrar a Seleção Brasileira de futsal feminino que fará dois jogos amistosos nos dias 28 e 29 de dezembro, em São Paulo. A comunicação dando conta da convocação de Valéria, Vanessa e Jéssika ocorreu na tarde da última sexta-feira através de um fax da CBFS.
As atletas receberam a notícia através do técnico Eder Popiolski no início da sessão de treinamento da equipe. O treinador disse que as convocações são reflexos da dedicação e talento das atletas. "Isso é fruto de muito trabalho. Elas merecem pela força de vontade que encaram os treinamentos e pelas capacidades técnicas. Ter três atletas na seleção brasileira é um orgulho para nós!".
Das três, Vanessa é a única que vestirá a 'amarelinha' pela primeira vez e não esconde a emoção pelo momento. "É sonho de toda atleta representar o país na sua modalidade e o meu não era diferente. Espero colaborar com a equipe, aproveitar bem a oportunidade, para se fazer presente em outras convocações". Em meio ao clima da convocação, a atleta ressalta que o foco no momento é a semifinal da Liga Futsal Feminina diante da Unesc/Criciúma. "Agora estamos concentradas para encarar Criciúma na Liga. Nosso objetivo é claro e não podemos nos descuidar nessa partida tão importante".
05.12.2008 - Sub-17 da Unochapecó/Nilo Tozzo disputa fase final do estadual em Brusque
A equipe chapecoense disputa com o Barateiro/Brusque, Kindermann/UnC e Malwee/Jaraguá o título do Campeonato Catarinense da categoria sub-17. O turno da fase final ocorre neste sábado e domingo na cidade de Brusque.
A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female entra no quadrangular final do Campeonato Catarinense da categoria sub-17 com o retrospecto da melhor campanha entre as finalistas. A equipe, que conta com uma mescla de atletas que obtiveram o 3º lugar na OLESC e o título dos JOGUINHOS ABERTOS, chega na fase final tendo disputada 12 partidas. Foram 11 vitórias e apenas uma derrota. A ala Ledi, uma das destaques da equipe de Chapecó, é a goleadora da competição com 37 gols marcados.
Os jogos do turno serão realizados em Brusque, na quadra da Arena Multi-Uso. A primeira rodada está prevista para iniciar às 20h deste sábado, envolvendo os seguintes confrontos: Unochapecó/N'Tozzo x Kindermann/UnC e Barateiro/Brusque x Malwee/Jaraguá. No domingo, 09h, se enfrentam Unochapecó/N'Tozzo x Malwee/Jaraguá e Barateiro/Brusque x Kindermann/UnC. E, finalizando a etapa, às 15h, Kindermann/UnC x Malwee/Jaraguá e Barateiro/Brusque x Unochapecó/N'Tozzo.
O técnico Ricardo Reche, da equipe sub-17 da Unochapecó/N'Tozzo, observa que as disputas serão equilibradas. "Conhecemos nossos adversários e tenho certeza que será difícil para todas as equipes. Por isso precisamos estar extremamente concentrados para obter bons resultados". O returno que definirá a campeã da categoria será nos dias 12 e 13 em Chapecó.
A Unochapecó/Nilo Tozzo/FMD/Female entra no quadrangular final do Campeonato Catarinense da categoria sub-17 com o retrospecto da melhor campanha entre as finalistas. A equipe, que conta com uma mescla de atletas que obtiveram o 3º lugar na OLESC e o título dos JOGUINHOS ABERTOS, chega na fase final tendo disputada 12 partidas. Foram 11 vitórias e apenas uma derrota. A ala Ledi, uma das destaques da equipe de Chapecó, é a goleadora da competição com 37 gols marcados.
Os jogos do turno serão realizados em Brusque, na quadra da Arena Multi-Uso. A primeira rodada está prevista para iniciar às 20h deste sábado, envolvendo os seguintes confrontos: Unochapecó/N'Tozzo x Kindermann/UnC e Barateiro/Brusque x Malwee/Jaraguá. No domingo, 09h, se enfrentam Unochapecó/N'Tozzo x Malwee/Jaraguá e Barateiro/Brusque x Kindermann/UnC. E, finalizando a etapa, às 15h, Kindermann/UnC x Malwee/Jaraguá e Barateiro/Brusque x Unochapecó/N'Tozzo.
O técnico Ricardo Reche, da equipe sub-17 da Unochapecó/N'Tozzo, observa que as disputas serão equilibradas. "Conhecemos nossos adversários e tenho certeza que será difícil para todas as equipes. Por isso precisamos estar extremamente concentrados para obter bons resultados". O returno que definirá a campeã da categoria será nos dias 12 e 13 em Chapecó.
Assinar:
Postagens (Atom)