quarta-feira, 2 de setembro de 2009

02.09.2009 - Santa Catarina Estréia com Goleada no Brasileiro Sub-20

O time comandado por Eder Popiolski venceu o Rio Grande do Sul por 4 a 0, na noite de ontem, em Londrina-PR. Hoje, as gaúchas enfrentam o Paraná e, amanhã, as catarinenses decidem a vaga para a fase final diante das anfitriãs.

Santa Catarina teve uma boa estréia na terceira edição do Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-20, que está em sua etapa eliminatória. Jogando no ginásio Moringão, em Londrina (PR), as catarinenses estiveram muito bem em quadra e venceram as vizinhas gaúchas pelo placar de 4 a 0.


Com o resultado as atletas comandadas pelo técnico Éder Popiolski marcaram seus três primeiros pontos na chave 1 das eliminatórias da competição, que ainda conta com mais uma equipe, as anfitriãs paranaenses. As gaúchas, com a derrota, têm que vencer o Paraná no próximo confronto. Jogando bem, as catarinenses logo foram para o ataque, mas encontraram dificuldades para abrir o placar por conta de a defesa gaúcha estar muito bem postada no jogo. Mas como a pressão foi grande, as catarinenses chegaram ao seu primeiro gol por meio de Tampa, aos 11 minutos de jogo. No segundo tempo Santa Catarina finalizou a vitória com gols de Brenda (foto), Samy e Japa.

O selecionado catarinense aproveita a folga da tabela de jogos para preparar a equipe para o confronto decisivo da quinta-feira (03/09) contra o Paraná. O vencedor da etapa sul avança para disputar a fase decisiva da competição que acontecerá em Goiânia-GO, de 20 a 24 de setembro.
Informações: www.cbfs.com.br

Nenhum comentário: