quinta-feira, 13 de agosto de 2009

13.08.2009 - Equipe Disputa Título Nacional Inédito

As atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female voltam aos jogos na próxima semana quando disputarão a Olimpíada Universitária Brasileira (JUBs), em Fortaleza-CE, representando a Unochapecó e a Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU). A competição é o único título nacional que, ainda, falta para a equipe chapecoense.

Entre os dias 14 e 23 de agosto acontecerá, em Fortaleza-CE, a 57ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), também denominada de Olimpíada Universitária. O evento envolverá mais de 3 mil alunos-atletas, representando os 26 estados e o Distrito Federal. Será a primeira vez que a capital cearense receberá a principal competição poliesportiva universitária nacional. Os JUB's são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério dos Esportes, reunindo atletas de 18 a 28 anos classificados nas fases estaduais em oito modalidades (atletistmo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez).

A Unochapecó conquistou a etapa catarinense da competição de futsal feminino em maio passado e, agora, tentará o título nacional inédito, o único que ainda não conquistou, entre os quatro mais importantes. A equipe de Chapecó já frequentou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Abertos Brasileiros (2007), na Liga Nacional (2008) e na Taça Brasil (2009).

O treinador Eder Popiolski prevê uma competição muito disputada, mas acredita nas chances da sua equipe. "As principais equipes do Brasil jogam, também, os JUB's e, então, as dificuldades serão grandes. Aproveitamos o pequeno recesso de meio de ano para melhorar a preparação da equipe visando as competições deste semestre. Mesmo não estando na plenitude da parte física neste momento, creio que poderemos lutar pelo título". disse Eder.

A equipe viaja nesta sexta-feira de ônibus até Curitiba-PR, onde embarca em voo para Fortaleza-CE. O congresso técnico das modalidades acontecem nesta sexta-feira, definindo a programação dos jogos. Pelo regulamento da competição, a Unochapecó terá equipes do Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro na fase classificatória.

Mais informações:
http://www.cbdu.org.br

Nenhum comentário: