segunda-feira, 31 de agosto de 2009

28.08.2009 - Liga Futsal Feminina Inicia em Setembro


Doze equipes começam a disputar a principal competição brasileira de futsal feminino no próximo mês. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora, atual campeã, estreará em Fortaleza-CE, contra a Unopar/FEL/Sercomtel(PR), no dia 14 de setembro.

A quinta edição da Liga Futsal Feminina tem inicio no próximo dia 14 de setembro. Doze equipes duelarão pelo título da competição que vem se firmando no calendário nacional. A tabela da primeira fase da competição foi divulgada na terça-feira (25/8). Além do incremento do número de participantes – de dez para doze –, a fórmula de disputa prevê a realização de jogos eliminatórios a partir das quartas-de-final, e não semifinais, como era até o ano passado.Com isso, a primeira fase segue com dois grupos. Cada chave terá seis equipes, que duelarão entre si, em turno único. Os quatro melhores avançarão, diferente do que ocorria até a temporada anterior, quando apenas as duas melhores de cada grupo se classificavam para fazer as semifinais.


O grupo A será disputado em Fortaleza (CE), no ginásio da Unifor. A chave será composta pela Nacional Gás/Unifor (CE), UnoChapecó/NTozzo/Aurora(SC), Unopar/FEL/Sercomtel (PR), Hidráulica Brasil (GO), UTC/Calu/Uberlândia (MG) e a novidade desta edição: o Sport Recife (PE). Será a primeira vez que uma equipe pernambucana participará da Liga Futsal Feminina.


Na chave B, teremos Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), Kindermann/UnC/Unimed (SC), Unesc/FME (SC), Chimarrão/Bender/DalPonte (RS), Angrlo Drummond/Seleto (PR) e Mesc/SBC/Assoc. Sabesp (SP). Este grupo será disputado em São Paulo (SP), com jogos no ginásio Pres. Ciro II.


A equipe de Chapecó, campeã de 2008 (foto), vai estrear diante da Unopar/FEL/Sercomtel, de Londrina-PR. O jogo está programado para o ginásio da Unifor, as 19h do dia 14 de setembro.

Confira os grupos da primeira faseGrupo A - Fortaleza (CE) - Ginásio da UniforNacional Gás/Unifor (CE)UnoChapecó/NTozzo/Aurora(SC)Unopar/FEL/Sercomtel (PR)Hidráulica Brasil (GO)UTC/Calu/Uberlândia (MG)Sport Recife (PE)Grupo B - São Paulo (SP) - Ginásio Pres. Ciro IIJaguaré/Palmeiras/Osasco (SP)Kindermann/UnC/Caçador (SC)Unesc/FME (SC)Chimarrão/Bender/DalPonte (RS)Anglo Drummond/Seleto (PR)Mesc/SBC/Assoc. Sabesp (SP)

Mais Informações:
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/ligafeminina/
FONTE: www.cbfs.com.br

Nenhum comentário: