O técnico da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female, Eder Popiolski, recebeu uma informação interessante, na tarde de terça-feira (28/04), do assessor de imprensa do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, Ricardo Silva, dando conta que a goleira Giga Paraná está prestes a bater um recorde no futsal.
Ricardo realizou uma pesquisa no ano passado quando a arqueira da sua equipe começou a manter-se invicta por vários jogos e descobriu que a tarefa é muito difícil. Lala, acumulou 203 minutos sem levar gol, entre jogos do campeonato paulista e das Olimpíadas Universitárias, defendendo o Jaguaré/Palmeiras/Osasco e a Unisantana. A marca mais próxima encontrada foi do goleiro Tiago da Malwee. Durante a Copa do Mundo realizada no Brasil no ano passado, o goleiro ficou 188 minutos sem levar gol.
Giga Paraná, da Unochapecó/N'Tozzo/Aurora, sofreu o último gol na última rodada da fase classificatória da Taça Brasil, realizada em Chapecó, diante do Chimarrão/Bender (RS), quando restavam 30' para o término da partida. De lá para cá, foram disputados cinco jogos pela fase final da Taça Brasil e nenhum gol sofrido. Portanto, foram acumulados 200min30s, sem o desgosto de buscar a bola no fundo das redes.
A oportunidade para bater o recorde será nesta quinta-feira quando entrará em quadra para a primeira partida do torneio de futsal feminino dos Jogos Universitários de Santa Catarina (JUC's). Sua equipe, a Unochapecó, enfrentará a Univille, às 16h, no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora. Aos 3 minutos de jogo, caso não tenha levado nenhum gol, já estará determinando uma nova marca de invencibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário