
O formato da Taça Brasil de Clubes de futsal feminino coloca as equipes de uma mesma região jogando entre si e disputando uma vaga para a etapa decisiva. Assim, o grupo I, composto por times do sul do país, é considerado a chave com disputas mais equilibradas. Das quatro, três equipes - Chimarrão, Kindermann e Unochapecó/NTozzo/Aurora - já foram campeãs de Liga Nacional. Soma-se ainda a participação do Cesumar/Maringá que se reforçou com atletas da extinta equipe da Sabesp(SP). Os confrontos ocorrem de quinta à sábado, no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó-SC.
A primeira rodada tem início as 19h desta quinta-feira com o Chimarrão/Bender(RS) jogando contra o Cesumar/Maringá(PR). As 20h30, a representante chapecoense, Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC, estreia diante da rival Kindermann/UnC/Unimed/Caçador. O técnico Eder Popiolski não contará com a goleira Baby que se lesionou na semana passada e segue em tratamento, sem previsão de retorno. As demais atletas estarão à disposição do treinador. "Correremos o risco, pois só contaremos com a Giga Paraná para o gol", alertou Eder.
A fixa e capitã da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC, Valéria, disse que o grupo está preparado e vai lutar para vaga. "Disputar uma final a cada rodada, assim é que vamos encarar os jogos". Sobre as equipes adversárias a atleta demonstra respeito: "não há favoritismo de ninguém, todos se conhecem e vencerá quem for mais aplicado e eficiente".
A diretoria da Female Futsal decidiu pela cobrança de entrada. "A bilheteria vai nos ajudar a bancar alguns custos da competição", argumentou Amilton Cesar do Nascimento, presidente da entidade. Como forma de atrair o público, os ingressos serão vendidos de duas formas: o familiar, custando apenas 5 reais e; o pessoal, 3 reais.
FOTO: Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC, da habilidosa Jéssika, encara a Kindermann/UnC/Unimed/Caçador na abertura do grupo I da Taça Brasil de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário