quarta-feira, 29 de abril de 2009

25.04.2009 - Vitória sobre o Ninho de Águias leva a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora à Final

A equipe chapecoense passou pelo Ninho de Águias (AM) na tarde deste sábado e fará a final da 18a Taça Brasil Feminina de Clubes. O adversário será o Unopar/FEL/Sercomtel (PR) que superou a Hidraúlica Brasil/Fujioka (GO). O jogo decisivo será as 12h deste domingo e terã transmissão pela TV Paraná Educativa para todo o Brasil.

A UnoChapecó/NTozzo/Aurora/PMC/Female (SC) está classificada para a final da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina. O time venceu o Ninho de Águias (AM), por 2 a 0, na tarde deste sábado (25/4), no ginásio da Unopar, em Londrina (PR). O adversário da equipe catarinense será o Unopar/FEL/Sercomtel que venceu por 4 a 0 e equipe goiana da Hidraúlica Brasil/Fujioka.


No jogo, as atuais campeãs da Liga Futsal Feminina começaram o jogo impondo uma pressão, mas esbarraram na marcação eficiente das amazonenses e na boa atuação da goleira Ciana. O Ninho de Águias passou a apostar nos erros das sulistas para tentar surpreender, porém quem se aproveitou de uma falha rival foi a UnoChapecó/NTozzo/Aurora, que abriu o marcador com Cely, aos 12min55.

Após o gol, o time de Manaus ameaçou por algumas vezes à meta defendida por Giga Paraná, porém a goleira chapecoense também mostrou bom desempenho e evitou que as adversárias chegassem à igualdade.

Na etapa complementar, o panorama dos minutos finais do primeiro tempo se repetiu, ainda com certo domínio do jogo, as catarinenses criaram chances para ampliar, e viram as rivais produzirem algumas oportunidades para igualar o marcador. Faltando quatro minutos para o término da partida, a fixo Tássia passou a exercer a função de goleira-linha.

A tática, no entanto, não surtiu o efeito esperado, e o volume de jogo das amazonenses não foi suficiente para ameaçar a UnoChapecó/NTozzo/Aurora, que fechou o marcador aos 38min06, com um tento da ala Vanessa, artilheira da fase decisiva, com sete gols. “Entramos cautelosas, pelo fato de não conhecermos bem nossas adversárias, por isso foi um jogo tão amarrado. Conseguimos fazer dois gols, mas perdemos muitas chances”, avaliou a fixo Valéria, capitã da equipe.

A partida final da Taça Brasil terá transmissão pela TV Paraná Educativa, que tem alcance nacional. Além do sinal aberto para alguns municípios do estado do Paraná, os assinantes da Sky ou detentores de antena parabólica em todo o País poderão acompanhar o jogo decisivo, neste domingo (26/04), ao meio-dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBFS.

Nenhum comentário: