quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

19.02.2009 - Chapecó será Sede de Eliminatória da Taça Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou Chapecó como sede de um dos grupos da fase eliminatória da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino. As disputas acontecerão entre os dias 01 e 05 de abril.

Assim como em 2008, Chapecó está novamente contemplada como sede do grupo I da fase eliminatória da Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão divulgou o período de 01 a 05 de abril para a realização da fase eliminatória e, também, as equipes inscritas para as disputas nesta chave. Além a representante chapecoense Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female, Kindermann/UnC/Unimed/Caçador, Chimarrão/Bender/DalPonte e Cesumar/Maringá compõem o grupo que é considerado o mais competitivo desta etapa.

Segundo o treinador da equipe de Chapecó, Eder Popiolski, o regulamento prevê a formação dos grupos através das regiões geográficas e que apenas uma equipe se classifique para a fase final. "Então, é certo que teremos jogos disputadíssimos já que a chave conta com equipes de qualidade lutando pela única vaga oferecida", contemplou o técnico. A fase final da Taça Brasil ocorrerá na cidade de Londrina, entre os dias 22 e 26 de abril, tendo a equipe local e mais 7 equipes equipes classificadas da fase eliminatória. Na próxima semana a diretoria da Female Futsal estará apresentando a comissão organizadora do evento.

A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora buscará um título inédito. Os melhores desempenhos em Taça Brasil da categoria Feminino Adulto foram o vice-campeonato em 2005 (Campo Grande-MS) e os terceiros lugares de 2003 (Belém-PA) e 2008 (Caçador-SC). A confirmação da participação e da sede transformou em motivação extra às atletas que passam pelo período de intenso trabalho físico. A ala Vanessa, um dos destaques da equipe chapecoense, disse que "a expectativa era grande e que a confirmação deu mais força para continuar se dedicando na preparação".
FOTO: Torcedor chapecoense poderá acompanhar de perto as jogadas de Vanessa(foto) e sua equipe na fase eliminatória da Taça Brasil.

Nenhum comentário: