terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

03.02.2009 - Atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo Encaram Testes Físicos


A equipe chapecoense já iniciou as atividades de preparação para as competições da temporada 2009. Desde ontem (segunda-feira) as atletas passam por testes físicos comandados pelo preparador físico Agnaldo Pereira.

Todo início de temporada exige das atletas um certo sacrifício para retomar a forma física. É o que está acontecendo com o a equipe da Unochapecó/Nilo Tozzo/Female. Elas se apresentaram na segunda-feira e iniciaram uma série de testes que objetivam coletar dados para mensuração das cargas de trabalho para a sequência das atividades. Segundo o preparador físico Agnaldo Pereira, "esse é um momento importante do treinamento, pois uma boa avaliação refletirá na qualidade do nosso trabalho".

A ala Jéssika tem um opinião que reflete o pensamento da maioria das atletas. "Não é o que gostamos de fazer, mas sabemos da importância desta etapa de treinamento para alcançar nossos objetivos". O segredo para não sentir muito nesse início de atividade, segundo ela, foi manter-se ativa durante as férias. "Realizei corridas e, também, cuidei da alimentação".

Nesta quarta-feira a programação prevê teste de velocidade pela manhã na pista de atletismo do Complexo Esportivo Verdão e, a tarde, trabalho com bola no ginásio Plinio de Nês/Aurora. Já, de quinta-feira a sábado, haverão treinos em três turnos, com atividades às 07h, 11h e 18h.

Nenhum comentário: