domingo, 1 de fevereiro de 2009

31.01.2009 - Campeãs Nacionais Retornam às Atividades nesta Segunda-feira



A Unochapecó/Nilo Tozzo/Female manteve a equipe que venceu a Liga Nacional de Futsal Feminino na temporada passada e ser reforçou com mais duas atletas. Nesta segunda-feira o grupo inicia os trabalhos de pré-temporada.

A conquista da Liga Futsal Feminina pela Unochapecó/Nilo Tozzo/Female deu alegrias ao torcedor chapecoense e trouxe, também, valorização às atletas. Contudo, os patrocinadores entenderam a situação e deram o 'sim' para as renovações do grupo vitorioso da temporada passada. As doze jogadoras de 2008 preferiram a estabilidade do projeto do futsal feminino de Chapecó às investidas dos concorrentes estaduais e nacionais.

Além da manutenção do grupo, o treinador Eder Popiolski contará com mais dois reforços: Joana e Larissa. As jovens atletas completam 17 anos nesta temporada e foram revelações em competições no estado no ano passado jogando pelo Barateiro/Brusque. Elas ajudaram a equipe brusquense a vencer a OLESC e o catarinense sub-17 e, também, obtiveram o vice-campeonato nos Joguinhos Abertos. "Acompanho a trajetória delas e sei que nos ajudarão muito nos desafios do ano", disse Eder.
O primeiro trabalho do ano será realizado na academia Training Park, às 08h30 desta segunda-feira (02/02). A comissão técnica começará a coletar dados das condições das atletas através de medidas antropométricas e testes físicos. Segundo o preparador físico Agnaldo Pereira, "essa etapa vai até quarta-feira e será importante para estimar as cargas de trabalho para cada atleta". A partir da quinta-feira os treinamentos terão um volume maior, tendo até três sessões diárias de atividades.

Nenhum comentário: