terça-feira, 24 de março de 2009

24.03.2009 - CBFS Divulga Tabela da Mais Tradicional Competição do Futsal Feminino Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou a tabela da 18ª Taça Brasil de Clubes Feminina, que terá início no dia 06 de abril. Serão 26 equipes de todo o país, divididas em seis grupos, buscando vagas para a fase decisiva em Londrina, de 22 a 26 de abril. Chapecó será a sede do grupo I e a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora estreará diante da Kindermann/UnC/Unimed/Caçador no dia 09 de abril.

A fase eliminatória da 18ª Taça Brasil de Clubes Feminina será disputada entre os dias 06 e 11 de abril em seis cidades diferentes de cada região do país, onde apenas o primeiro colocado do grupo garantirá vaga na fase final que ocorrerá em Londrina, no período de 22 a 26 de abril.

Na fase decisiva serão oito clubes na disputa pelo título. Além da Unopar/Londrina/Sercomtel (PR), como sediante da etapa final, o Clube dos Trinta, de Araguaína (TO), tem vaga garantida. A equipe tocantinense está classificada por conta do índice técnico na chave VII, conforme prevê o Regulamento dos Certames Nacionais.

Esta é a competição de futsal feminino mais tradicional do país. A primeira edição foi realizada em 1992, na cidade de Mairinque (SP). O campeão naquela ocasião foi o Bordon(SP), que derrotou o Vasco da Gama (RJ), na final. Desde então, o campeonato se consolidou e ocorre todos os anos. O maior vencedor do campeonato foi a Associação Sabesp (SP), com cinco conquistas.

As primeiras partidas serão realizadas pelo Grupo IV, em Fortaleza (CE), no dia 6 de abril. Na abertura do campeonato, o ABC (RN) enfrenta a AMCAB (PB), às 16h30, no Ginásio da Unifor. Os últimos jogos estão previstos para o dia 11 de abril, quando a maioria das chaves realizará a última rodada.

Chapecó será a sede dos jogos do grupo I que conta, além da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female, com o Maringá/Cesumar, o Chimarrão/Bender e a Kindermann/UnC/Unimed. As partidas desta chaves serão realizadas nos dias 09, 10 e 11 de abril no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora. A estréia da equipe chapecoense será diante da rival Kindermann/UnC.

FOTO: Clássico catarinense na primeira rodada do grupo I da fase eliminatória da 18ª Taça Brasil de Clubes.

Nenhum comentário: