domingo, 15 de março de 2009

15.03.2009 - Derrota e Vitória da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

Em jogos que valeram para entrega de faixas do título da Liga Futsal Feminina 2008 e para testar a equipe, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female perdeu o primeiro confronto para a Unopar/Londrina por 3 a 2 e venceu a segunda partida por 3 a 1.
Depois de treinar quase um mês e meio, as atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora voltaram a disputar jogos. Mesmo sendo amistosos, os duelos com a Unopar/FEL/Sercomtel foram bem disputados. O saldo final foi uma vitória para cada lado.

O primeiro confronto, no sábado, foi precedido pelo cerimonial de entrega de faixas. O ato teve presença de autoridades, patrocinadores, imprensa e torcedores. Das mãos das atletas da equipe londrinense, as atletas receberam a homenagem pela conquista da quarta edição da Liga Nacional.

A partida, como era esperado, não teve tanta cordialidade. As equipes queriam testar seus elencos e não deram muitas oportunidades. O placar do primeiro tempo só foi alterado num contragolpe aproveitado por Vanessa da equipe de Chapecó. No segundo tempo as equipes se abriram e os gols aconteceram. Aos 10min20, Naná empatou para a Unopar. Logo em seguida, aos 10min55, Vanessa deixou Giga à vontade para fazer 2 a 1 para Unochapecó/N'Tozzo/Aurora. Mas aí, o time chapecoense cometeu dois penaltis que foram convertidos por Marcelinha, o primeiro aos 12min20 e o segundo aos 16min30. Apesar da pressão para empatar no final da partida, o placar ficou no 3 a 2 para as visitantes.

O segundo confronto ocorreu no domingo pela manhã e o time comandado por Eder Popiolski jogou melhor do que a noite anterior. Mesmo tendo a iniciativa e criando chances de gol, o placar do primeiro tempo permaneceu inalterado. O primeiro gol do jogo foi da equipe de Chapecó, através de Cely aos 04min10. Mas a Unopar/Londrina, com Desiree, empatou aos 12min15. Aos 16min20, Cely desviou de 'letra' e fez 2 a 1 para Chapecó. O placar foi fechado com Vanessa aos 19min20.

Na avaliação do técnico Eder Popiolski os jogos foram válidos e as observações servirão de base para a sequência dos trabalhos. "Foram dois jogos diferentes e, neste momento, podem ser considerados normais. Com o tempo a equipe vai adquirir uma maior consistência". O treinador comentou que no primeiro jogo sua equipe mostrou-se intranquila. "Sentimos a falta do ritual costumeiro e não fizemos a preparação adequada. Resultado disso foi uma equipe nervosa, buscando acertar sem equilíbrio". Já, a avaliação de domingo foi positiva. "Não foi só por causa do placar. Conseguimos ter um comportamento satisfatório ao longo de todo o jogo", disse Eder.

A partir de agora, pela dificuldade de realizar amistosos, na preparação para a eliminatória da Taça Brasil que acontecerá em Chapecó de 09 a 11 de abril, serão realizados jogos-treinos com equipes masculinas. Nesta segunda-feira as atletas fazem trabalho de musculação na academia Training Park.
FOTO: Atletas exibem as faixas da conquista da Liga Nacional de 2008.

Um comentário:

Luana disse...

Olá Éder! Gostaria de um contato seu para enviar meu curriculo.
obrigada