terça-feira, 13 de outubro de 2009

13.10.2009 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora Joga em Maringá, nesta Quarta-feira


A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female e o Anglo Drummond/Seleto começam a decidir uma vaga para as semifinais da Liga Futsal Feminina nesta quarta-feira (14/10), a partir das 20h, no ginásio Valdir Pinheiro, em Maringá-PR. O jogo da volta será no dia 20, no ginásio do SESC, em Chapecó.

A Liga Futsal Feminina 2009 encontra-se na etapa de cruzamentos entre as quatro melhores equipes da chave A contra as da B. Dessa forma, foi formado quatro confrontos eliminatórios (quartas-de-final): Unochapecó/NTozzo/Aurora x Anglo Drummond/Seleto, Sport Recife x Osasco/Jaguaré/Palmeiras, Kindermann x Hidraúlica Brasil e Unesc x Nacional Gás/Unifor. Destes confrontos, três jogos já ocorerram. A Kindermann avançou para as semifinais ao vencer a Hidraúlica Brasil, duas vezes: 2 a 1 (09/10) e 3 a 2 (10/10). E, o Osasco saiu na frente na disputa contra as pernambucanas, vencendo em casa por 4 a 2 (05/10).

Nesta semana acontecerá mais duas partidas. Na quarta-feira (14/10), em Maringá-PR, Anglo Drummond/Seleto e Unochapecó/NTozzo/Aurora entram em quadra para o primeiro confronto. Mesma situação de Nacional Gás/Unifor e Unesc que se enfrentam na sexta (16/10), em Fortaleza-CE. Para fechar a fase, Unochapecó/NTozzo/Aurora x Anglo Drummond/Seleto, em Chapecó-SC no dia 20; Sport Recife x Osasco/Jaguaré/Palmeiras, em Recife-PE no dia 25 e; Unesc x Nacional Gás/Unifor, em Criciúma-SC no dia 30.

O time do técnico Eder Popiolski contou com um tempo razoável para preparar a equipe objetivando os jogos diante do Anglo Drummond/Seleto. O revés na preparação foram as lesões e a suspensão automática, por cartões amarelo, da pivô Cely. Das cinco jogadoras que realizavam tratamento de recuperação na semana passada, somente a goleira Giga Paraná foi liberada para os trabalhos normais. Tampa e Vanessa melhoraram bastante, mas são incógnitas para o jogo. Giga e Joana seguem em tratamento intensivo e, ainda, não há previsão de retorno.

Apesar dos problemas, Eder Popiolski espera uma boa atuação de suas comandadas. "Independente de quem esteja em quadra, somos uma equipe e devemos focar no Maringá. A equipe chapecoense viaja nesta terça-feira para o norte do Paraná. O jogo, em Maringá, acontecerá às 20h de quarta-feira, no ginásio Valdir Pinheiro.

Nenhum comentário: