quinta-feira, 2 de julho de 2009

02.07.2009 - Sexta-feira de Decisão no Catarinense de Futsal Feminino

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora e Unesc/Criciúma/Forquilhinha fazem o jogo decisivo do Estadual nesta sexta-feira (03/07), em Chapecó. Vantagem do empate é para a equipe da casa que venceu o primeiro confronto, em Criciúma, por 3 a 2.

O ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, será o palco da partida que decide o Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Adulto 2009 entre Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female e Unesc/Criciúma/Forquilhinha. O jogo inicia às 20h15 desta sexta-feira (03/07). A diretoria da Female Futsal espera uma boa presença de público. "Nosso torcedor tem motivos de sobra pra vir ao ginásio. Nossas meninas estão fazendo por merecer. Será o reencontro após a conquista mundial da Copa das Nações num jogo que vale outro título", disse o presidente Amilton Cesar do Nascimento. Os ingressos para o jogo serão vendidos, na bilheteria do ginásio, ao custo de R$3, individual, e R$5, o familiar.

As duas equipes estarão completas em quadra. A Unesc/Criciúma deverá iniciar o jogo com o quinteto titular: Renata, Taty, Mineira, Gaby e Greice. A Unochapecó/NTozzo/Aurora, possivelmente, terá Giga Paraná, Valéria, Jessika, Vanessa e Cely na equipe base. A equipe de Criciúma chega nesta quinta-feira, à noite, em Chapecó e realizará um treino de reconhecimento da quadra na manhã de amanhã. Já, a equipe local fará o último treino preparativo nesta quinta-feira, 17h, no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora.

A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora realiza, até o momento, a melhor temporada da sua história. Nas três competições disputadas venceu todas. Em abril, conquistou o inédito título da Taça Brasil, vencendo a Unopar/Londrina por 2 a 0. No início de maio venceu, também pela primeira vez, o futsal feminino da Olimpíada Universitária Catarinense, numa final contra a UnC/Caçador, pelo placar de 6 a 0. E, no mesmo mês, no dia 24, levantou o troféu da principal competição mundial, a Copa das Nações, superando o Benfica de Portugal por 4 a 2.

Em relação ao Campeonato Catarinense, a equipe de Chapecó, apesar de contar com três títulos (2001, 2002 e 2003), vive um jejum de 6 anos. Pelo outro lado, a equipe do sul do estado ainda não venceu a competição, sendo esta a sexta vez que chega à final. No período de 2004 a 2008 a Kindermann/UnC/Caçador dominou e obteve um pentacampeonato catarinense.

A capitã e fixa Valéria, da Unochapecó/NTozzo/Aurora, contará com uma torcedora especial para essa final. Elza Borilli Schmidt é mãe da atleta e veio de Tapejara-RS para dar uma força para a filha e a equipe. "Ela sempre me apoiou e devo muito por isso. A presença dela aqui me dá mais energia para buscar esse título", confidenciou Valéria.

Um comentário:

josé miguel araos disse...

existe alguma foto da entrega da premiacao dos jogos abertos de 2010foto de campeao dos jogos abertos de 2010