
Foi realizada na manhã desta terça-feira (23/6) a reunião da Liga Futsal Feminina para tratar de assuntos pertinentes à realização da 5ª edição da competição. Os assuntos tratados definiram a forma de disputa do campeonato deste ano, que ainda não tem data marcada, mas está definido para ocorrer a primeira fase em duas sedes: Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). A grande mudança apresentada será a inclusão das quartas de final, assim como ocorre na Liga Futsal.
Assim como nas últimas edições do campeonato, a Liga Futsal Feminina terá sua primeira fase em duas sedes. Serão 12 equipes divididas em dois grupos, onde os quatro melhores classificados de cada chave passam à próxima fase. Nas quartas de final, os times jogarão duas partidas, cada jogo na casa de uma das equipes, seguindo da mesma forma a semifinal e final. A previsão é que o campeonato tenha a duração de aproximadamente 45 dias.
A data será definida pelos sediantes da primeira fase em consulta aos demais clubes. Eles têm até o dia 10 de julho para repassarem ao Departamento Operacional da Liga Futsal Feminina a data para a realização dos jogos da primeira fase.
Na escolha das chaves foi utilizado o critério técnico, analisando o desempenho na última Liga Futsal Feminina. Dessa forma, o grupo A, que terá os jogos em Fortaleza (CE), será formado pelo sediante Nacional Gás/Unifor, Unochapecó/NTozzo/Aurora, Unopar/Londrina, Hidráulica Brasil, UTC/Uberlândia e outra equipe que será indicada pelo franqueado Liga Tenryu. Na chave B, que será realizada em São Paulo (SP), terá o sediante Jaguaré/Palmeiras, Kindermann/Caçador, Unesc/Aprofucri, Chimarrão/Bender, Maringá e Ass. Sabesp.
FONTE: Assessoria de Imprensa da CBFS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário