quarta-feira, 2 de abril de 2008

Unochapecó/NiloTozzo/Female participa das finais da Taça Brasil de Futsal

Oito equipes, entre elas a Unochapecó/NiloTozzo/FMD/Female, iniciam nesta terça-feira, dia 1º, a fase final da 17ª Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino. Com as disputas programadas para Caçador, no ginásio do Sesi, a competição prosseguirá até sábado, 5 de abril, em duas chaves. Além da equipe de Chapecó, terá a participação dos times: Esmac/Ananindeua, do Pará; Hidráulica Brasil/Fujioka, de Goiás; Mauricio de Nassau, de Pernambuco; Jaguaré/Palmeiras/Osasco, de São Paulo; Faculdades São Lucas, de Rondônia; Nacional Gás/Unifor, do Ceará; e Kindermann/UnC, de Caçador(SC).

O Unochapecó/NiloTozzo conquistou a vaga vencendo, de forma invicta, a fase eliminatória, realizada em Chapecó de 6 a 8 de março. Sua estréia nas finais será às 18h30 desta terça, diante do Esmac/Ananindeua. Ainda na primeira rodada haverá os jogos entre Maurício de Nassau x Hidráulica Brasil/Fujioka, Nacional Gás/Unifor x Jaguaré/Palmeiras/Osasco e Kindermann/Unc/Caçador x São Lucas.

Conforme o treinador Eder Popiolski, não há muitas informações sobre o primeiro adversário: "Jogamos diante do Esmac em 2005 e se tratava, na época, de uma equipe jovem e de bons talentos individuais. A base do grupo permaneceu e acredito que a experiência tenha agregado competitividade". O técnico, ao destacar que a equipe está disputando o título de uma das mais importantes competições do futsal feminino nacional, esclarece que a proposta é coerente com o que o grupo pode desempenhar. "Temos que procurar ditar nosso ritmo de jogo", especifica Eder. Já a capitã, Valéria, afirma que a equipe está solidária e não medirá esforços para buscar as vitórias. "Sabemos das dificuldades e respeitamos nossas adversárias, mas acreditamos e temos confiança no nosso trabalho", diz a capitã.

A equipe da Unochapecó já participou de quatro edições da Taça Brasil, em 2002, 2003, 2004, 2005. No primeiro ano a equipe não passou da fase eliminatória, realizada em Valinhos-SP, enquanto no ano seguinte, em Belém-PA, conseguiu o terceiro lugar. Em 2004 foi a quinta colocada, em Londrina-PR, e em 2005, quando a fase final foi disputada em Campo Grande-MS, chegou ao vice-campeonato. Agora, após dois anos de ausência, volta a disputar a competição.

(31/03/2008 - EXTRA COMUNICAÇÃO - Hugo Paulo de Oliveira - Jornalista MTb4296R)

Nenhum comentário: