
Depois de longa viagem de rertorno, a equipe da UnochapecóNilo TozzoAurora foi recepcionada por um bom número de pessoas no Aeroporto Serafim Enos Bertaso, em Chapecó, na tarde de quarta-feira. Logo em seguida, elas percorerram as ruas da cidade, em carro aberto do Corpo de Bombeiros.
As atletas da equipe feminina de futsal de Chapecó (Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female) chegaram a Santa Catarina nesta quarta-feira trazendo na mala o título da Copa das Nações, evento que reuniu times de Japão, Rússia, Espanha, Irã, Brasil e Portugal, sede do torneio.
Na final, as catarinenses derrotaram o Benfica por 4 a 2. A goleira Giga Paraná trouxe até uma faixa do time português com os dizeres "Maior time do mundo" e escondeu o escudo do Benfica. "Estou muito feliz de trazer este título para o Brasil", disse Giga.
A ala-esquerda Vanessa, que também é da seleção brasileira, trouxe o troféu de artilheira da competição, com sete gols. "Nosso time cresceu muito depois da conquista da Liga no ano passado", afirmou a goleadora, lembrando o título nacional que garantiu vaga para a Copa das Nações. Em 2009, o time de Chapecó conquistou ainda a Taça Brasil e os Jogos Universitários de Santa Catarina.
Agora, segundo o presidente Amilton Nascimento, a meta é vencer o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos. Além dos amigos e familiares das atletas até o reitor da Unochapecó, Odilon Poli, foi receber as campeãs. "É um título que valoriza e vai ajudar a divulgar o esporte", acredita Poli.
FONTE: Diário Catarinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário